Valeos

Fabricante
BASF
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2515
Materiais ativos

Não deixe que a buva, corda-de-viola, trapoeraba e outras daninhas de difícil controle diminuam a rentabilidade da sua floresta. Com o herbicida Valeos você controla de maneira eficiente as principais plantas daninhas de folhas largas que ocorrem em reflorestamentos.
Onde comprar?
Confira os distribuidores da sua região
O herbicida Valeos é altamente eficiente no controle das principais plantas daninhas de folhas largas. Com ação de contato, o uso do Valeos potencializa o controle das invasoras em seus diferentes estágios de desenvolvimento.

Sua ação rápida, quando em contato com as daninhas, reduz o risco de ser eliminado pela chuva, além de mostrar os primeiros sintomas em 48 horas após sua aplicação.

Por possuir alta eficiência de controle, também proporciona o aumento do intervalo entre as aplicações.

Valeos promove o controle efetivo para a floresta de eucalipto e também recomendado no controle de erva quente na cultura de seringueira, corda de viola em pinus e trapoeraba na acácia-negra.

Modo de ação:
Valeos (Saflufenacil) é um potente inibidor da enzima protoporfirinogênio oxidase (Protox), pertence ao grupo químico pirimidinadiona (uracila). Portanto, um herbicida seletivo condicional de contato, que em doses altas tem ação em pré-emergência das plantas daninhas com atividade residual no solo. A enzima Protox está presente na rota de síntese da clorofila e dos citocromos. Nas doses recomendadas, o uso de Valeos interrompe a capacidade de síntese destes compostos em plantas sensíveis. O resultado desta ação é o aumento dos níveis de protoporfirinogênio no cloroplasto, que migram para o citoplasma e em seguida são convertidos para protoporfirina-IX, um pigmento fotodinâmico que em presença de luz e oxigênio gera radicais livres (oxigênio singleto). Estas moléculas são altamente reativas, provocando a peroxidação dos lipídeos das membranas, e consequente morte celular. Valeos é rapidamente absorvido pelas raízes e partes aéreas das plantas em pleno crescimento vegetativo. Uma vez absorvido pelas plantas é prontamente translocado via xilema com algum movimento no floema. A seletividade em espécies tolerantes é devido a barreira física e também pela metabolização mais rápida do produto. Valeos é seletivo em aplicações de jato dirigido nas culturas de seringueira, pinus, eucalipto e acácia negra.

Registado para culturasTaxa
Eucalipto0.15 - 0.4 l