Kumulus S

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1259
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS GERAIS
KUMULUS S é um fungicida composto por enxofre com acção preventiva.

PRECAUÇÕES BIOLÓGICAS
Não realizar mais tratamentos do que aqueles indicados.
Não aplicar o produto nos locais onde se verifi quem quebras de efi cácia após aplicação repetida do mesmo.

RISCO DE RESISTÊNCIA
Fungicida de risco de resistência que poderá conduzir a quebras de efi cácia. A estratégia de utilização indicada nas rubricas anteriores visa impedir que tal aconteça. A BASF não pode ser responsabilizada por alguma perda de efi cácia, devida ao desenvolvimento de resistências, resultante duma má utilização do produto, isto é, quando não se sigam as condições de utilização recomendadas (dose, número de tratamentos, sua oportunidade e cadência).
Além disso, a BASF não pode ser responsabilizada por alguma perda de efi cácia devida ao uso ou armazenagem do produto que não tenham seguido as nossas recomendações.

MODO DE PREPARAÇÃO DE CALDA
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Agitar bem a embalagem até o produto ficar homogéneo. Numa vasilha juntar a quantidade de produto a utilizar com um pouco de água e agitar bem até obter uma mistura homogénea. Deitar esta mistura no recipiente e completar o volume de água, agitando sempre.

MODO DE APLICAÇÃO
Aplicação em culturas arbustivas:
Calibrar correctamente o equipamento, assegurando a uniformidade na distribuição de calda no alvo biológico.
Calcular o volume de calda gasto por há em função do débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura do trabalho (distância entrelinhas).
Nas fases iniciais de desenvolvimento da cultura aplicar a calda à concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcional ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.
Aplicação com barra de pulverização em culturas baixas:
Calibrar correctamente o aparelho, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura do trabalho, com especial cuidado na uniformidade de calda.
A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação, respeitando as doses indicadas.

Registado para culturas
Uvas
Peras
Maçãs
Pessegos
Pêssegos
Ervilhas
Melões
Morangos
Pepinos
Tomates