Azoxistrobin 200 Ciproconazole 80 CCAB SC

Fabricante
CCAB
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
12521
Materiais ativos
Ligações

MODO E EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO:
NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Algodão – Aplicar AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC preventivamente, reaplicando se necessário num intervalo de 14 a 21 dias. Realizar no máximo 3 aplicações no ciclo da cultura. Intercalar com fungicida(s) de outro(s) grupo(s) químico(s).
Para controle da Ramulose, iniciar as pulverizações ao redor de 25 dias após a emergência da cultura ou no estádio de 2 a 4 folhas verdadeiras.
Para o controle da Ramulária, iniciar as pulverizações ao redor de 40 a 45 dias após a emergência da cultura.
Café - Aplicar AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC preventivamente, antes do aparecimento dos sintomas da doença. Repetir as aplicações em intervalo de 60 dias, realizando no máximo 3 aplicações/safra, ou em intervalo de 90 dias, realizando no máximo 2 aplicações/safra.
O produto deverá ser pulverizado preferencialmente na época preconizada para o controle das doenças, no período de maior infecção, o que normalmente ocorre nos meses de Dezembro a Abril.
Cana-de-açúcar – para controle da Ferrugem e Ferrugem-alaranjada, aplicar AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC na forma de aplicação foliar. Iniciar as pulverizações preventivamente ou no máximo, no surgimento dos primeiros sintomas da doença. Reaplicar em intervalo de 30 dias, efetuando no máximo 6 aplicações por ciclo da cultura. Essas aplicações deverão ser concentradas na fase de máximo desenvolvimento vegetativo das plantas. Para Ferrugem, utilizar a maior dose em variedades susceptíveis, plantadas em época favorável a ocorrência da doença.
Para o controle da Podridão-abacaxi, pulverizar o produto sobre os toletes no sulco de plantio, em jato dirigido.
AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC pode ser utilizado em uma única aplicação, através do tratamento de propágulos vegetativos, pelo fornecedor do produto, antes do plantio. O tratamento visa o controle de Ferrugem e Podridão-abacaxi. Solicitar a utilização da maior dose em variedades com maior suscetibilidade à ferrugem, plantada em época favorável à ocorrência da doença.
Cevada - aplicar AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC preventivamente ou no máximo no surgimento dos primeiros sintomas das doenças, pulverizando o produto em torno dos 30 dias após a emergência da cultura, reaplicando num intervalo de 21 dias. Efetuar no máximo 2 aplicações no ciclo da cultura.
Girassol - aplicar AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC no surgimento dos primeiros sintomas das doenças, devendo ser reaplicado em intervalo de 14 dias. Efetuar no máximo 2 aplicações no ciclo da cultura.
Milho - aplicar AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC preventivamente aos 40 a 50 dias após a semeadura (observando-se o desenvolvimento da cultura, em função da precocidade do material utilizado) e reaplicando com intervalo de 15 dias (a fim de cobrir adequadamente o período de máxima susceptibilidade). Efetuar no máximo 2 aplicações no ciclo da cultura.
Soja - para o controle da Ferrugem-asiática realizar a primeira aplicação de AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC preventivamente, no estádio R1 (início do florescimento) e reaplicar num intervalo máximo de 14 dias, se as condições climáticas estiverem favoráveis ao desenvolvimento da doença, ou então num intervalo de 21 dias, se as condições climáticas estiverem menos favoráveis à doença. Continuar as pulverizações com outros produtos recomendados para controle da Ferrugem-asiática, caso as condições climáticas permaneçam favoráveis à progressão da doença.
Para o controle do Crestamento-foliar e da Mancha-parda realizar aplicação do produto no estádio R5.1.
Para o controle do Oídio, aplicar o produto quando o nível de infecção atingir 20%.
Para o controle da Antracnose, da Mela e da Mancha-Alvo, realizar a primeira aplicação do produto preventivamente, no máximo até o estádio R2 (florescimento pleno) e reaplicar num intervalo máximo de 28 dias, caso as condições climáticas estejam favoráveis ao desenvolvimento das doenças ou então reaplicar no estádio R5.1 (grãos perceptíveis ao tato - o equivalente a 10% da granação).
Realizar no máximo 2 aplicações no ciclo da cultura, na forma de pulverização foliar.
Trigo - aplicar AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC preventivamente ou nos estágios iniciais de infecção das doenças foliares do trigo (até 5% de incidência), num intervalo de 14 a 21 dias. Efetuar no máximo 2 aplicações no ciclo da cultura.

MODO DE APLICAÇÃO:
AZOXISTROBIN 200 CIPROCONAZOLE 80 CCAB SC deve ser aplicado diluído em água e na forma de pulverização.

Registado para culturas
Algodão
Café
Cana-de-açúcar
Cevada-de-primavera
Cevada-de-primavera
Girassóis
Milho
Sojas
Trigo-de-inverno
Trigo-sarraceno
Trigo-de-primavera
Espelta, Trigo-vermelho