Canion

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
6413
Materiais ativos

MODO DE APLICACÃOMODO DE APLICACÃO
A aplicação do herbicida CANION poderá ser efetuada através de pulverização terrestre (manual ou tratorizada) e aeronaves agrícolas.

APLICAÇÃO TERRESTRE:
O herbicida pode ser aplicado via terrestre através de pulverizador tratorizado de barra, equipado corn pontas do tipo leque jato piano, em volume de calda de 200L/ha, com pressão de trabalho variando conforme tipo de pulverizador e bicos utilizados. A altura da barra deve permitir boa cobertura do solo e/ou plantas infestantes. Observar que a barra em toda sua extinção esteja na mesma altura.É necessária continua agitação no tanque e fechamento do registro do pulverizador durante as paradas e manobras do equipamento, evitando-se desperdícios e sobreposições das faixas de aplicação que podem duplicar a dose aplicada.

APLICAÇÃO AÉREA:
CANION pode ser aplicado via aérea através de aeronaves agrícolas equipadas com barra contendo pontas do tipo cônicas D8, D 10 ou D12, proporcionando um volume de 30 a 40 L/ha de calda, densidade de 40 gotas/cm2 e com tamanho de gotas médias a grossas, preferencialmente. Pode também ser aplicado com atomizadores rotativos Micronair ou semelhante.Altura de vôo: 3 a 5 metros sobre o alvo.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS:- Temperatura ambiente ate 30°C;- Umidade relativa do ar no mínimo de 55%;- Velocidade do vento entre 3 e 10 km/h;Para outros parâmetros referentes à tecnologia de aplicação, seguir as recomendações técnicas indicadas pela pesquisa e/ou assistência técnica da regido, sempre sob orientação de um Engenheiro Agrônomo.

PREPARO DA CALDA:O abastecimento do tanque do pulverizador deve ser feito enchendo o tanque ate 1/3 da sua capacidade com água, mantendo o agitador ou retorno em funcionamento e então adicionar o produto, completando por fim o volume com água. Caso indicado óleo mineral, este deve ser o último produto a ser adicionado à calda. A agitação deve ser constante durante a preparação e aplicação do produto.

LIMITAÇÕES DE USO:
• As aplicações em cana-soca devem ser feitas após o enleiramento da palha.
• Não aplicar em solos arenosos com menos de 2% de matéria orgânica ou em qualquer solo com menos de 1% de matéria orgânica em cana planta.
• Para cana-planta, recomenda-se que as aplicações sejam feitas após as primeiras chuvas depois do plantio, para se evitar concentração excessiva do produto no sulco de plantio, em decorrência do assoreamento, obtendo-se assim major seletividade à cultura e uniformidade de controle nas entrelinhas.
• Chuvas extremamente pesadas após a aplicação podem resultar em um baixo controle e/ou injúria à cultura, especialmente se a aplicação for feita em solo seco.
• Não aplicar através de sistemas de irrigação.
• A aplicação do CANION em pós-emergência inicial em plantas que estão em estresse devido à estiagem prolongada, poderá reduzir a eficiência dos resultados.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Cana-de-açúcar0.3 - 0.5 kg150