Capri

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
1696
Materiais ativos

MODO DE APLICAÇÃO:
CAPRI deve ser diluído em água e aplicado por pulverização. O volume de calda pode variar em função da modalidade do tratamento, da área efetivamente tratada, do porte e da densidade das invasoras, bem como do equipamento utilizado.

INÍCIO, NÚMERO, ÉPOCAS OU INTERVALOS DE APLICAÇÕES:
Arroz: Aplicar em pós-emergência, em pleno perfilhamento da cultura até o estádio de segundo nó caulicular. Cana-de-açúcar: Pré-emergência: aplicar até 10 dias após o plantio, ou antes da rebrotação da soca. Pós-emergência: aplicar quando a cana tiver mais de 30 cm de altura. Milho: Aplicar em pós-emergência, em área total, com o milho até 4 folhas e as plantas daninhas em estádio inicial (de 4 a 6 folhas). Não utilizar plantas tratadas para alimentar animais até sete dias após a aplicação. Trigo: Aplicar em pós-emergência, na fase de perfilhamento, ou seja, a partir de 4 folhas até o primeiro nó visível.

INTERVALOS DE SEGURANÇA:
Não especificado devido à modalidade de uso.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
Recomenda-se aguardar 24 horas para reentrada na lavoura, evitando-se sempre que possível que pessoas alheias ao tratamento com a cultura e animais domésticos circulem pela área tratada.

LIMITAÇÕES DE USO:
Uso exclusivamente agrícola. Não aplicar o produto quando houver possibilidade de atingir diretamente, ou por deriva, principalmente nos casos de aplicação aérea, espécies de plantas úteis suscetíveis, tais como: culturas dicotiledôneas, hortaliças, bananeiras. O produto pode apresentar fitotoxicidade para cereais, quando a aplicação é feita antes do perfilhamento ou após a elongação e para milho, quando a aplicação é feita fora do período recomendado. O produto em contato com sementes inibe a sua germinação. CAPRI não deve ser misturado com adjuvantes, pois isso diminui a seletividade do produto. Aplicar apenas sobre plantas daninhas em estádio de crescimento ativo, não submetidas a qualquer "stress" como frio excessivo, seca ou injúrias mecânicas. Todo equipamento usado para aplicar o CAPRI deve ser descontaminado antes de outro uso. Para uso na cultura do milho, verificar junto as empresas produtoras de sementes a existência de cultivares sensíveis ao 2,4-D. Não aplicar em plantas daninhas com altura superior a 10 cm.

INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO:
O produto deve ser aplicado com equipamentos terrestres, como pulverizadores costais (manuais, pressurizados ou motorizados), tratorizados com barra ou através de aeronaves (avião ou helicóptero).

APLICAÇÃO TERRESTRE:
Volume de calda: 200 a 400 l/ha. Bicos: tipo leque da série 80 ou 110. Pressão: 2,15 a 4,3 kg/cm2 (30 a 60 lb/pol2). Tamanho de gotas: 200 a 300 micra. Densidade de gotas: mínimo de 30 gotas/cm2.

APLICAÇÃO AÉREA:
Volume de calda: 30 a 40 l/ha. Pressão: 15 a 30 lb/pol2. Tamanho de gotas: 200 a 400 micra. Densidade de gotas: mínimo de 30 gotas/cm2. Altura de vôo: 2,5 a 5,0 metros. Largura da faixa de deposição efetiva: 12 a 15 metros. Clima: ventos de no máximo 8 km/h. Bicos: D12-45. As condições de aplicação poderão ser alteradas de acordo com as instruções do Engenheiro Agrônomo ou técnico responsável.

INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL A SEREM UTILIZADOS:
Durante a manipulação, preparação da calda ou aplicação, use macacão com mangas compridas, avental impermeável, chapéu impermeável de aba larga, luvas, óculos, botas e máscara protetora.

Registado para culturasTaxa
Arroz1 - 1.4 l
Cana-de-açúcar1.5 - 2.5 l
Milho1 - 2.25 l
Trigo-de-inverno1 l
Trigo-de-primavera1 l