Celebrate

Fabricante
UPL
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
6719
Materiais ativos
Ligações

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
CELEBRATE deve ser aplicado uma única vez, na pós-emergência das culturas algodão e soja, quando a maioria das sementes das plantas daninhas (gramíneas) tiverem germinado. A pulverização pode ser feita em qualquer estádio de desenvolvimento da cultura, porém, antes do período crítico de competição.
CELEBRATE deve ser aplicado em gramíneas em fase ativa de crescimento e com no máximo de 2-4 perfilhos e o milho voluntário com 15 – 50 cm de altura. Para controle satisfatório é necessário observar as condições de umidade do solo, temperatura média entre 20 - 35°C e boa umidade do
ar (acima de 50%). Em períodos de seca prolongada recomenda-se não aplicar o produto.
Algodão e Soja: realizar uma única pulverização na pós-emergência da cultura e das plantas invasoras, com um volume de calda de 200 L/ha.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS IDEAIS PARA APLICAÇÃO:
Temperatura do ar (máxima): 35º C
Umidade Relativa do Ar: mínima de 50%
Velocidade do vento (máxima): 3 a 10 Km/hora

Aplicação terrestre:
a) Pulverizador de barra tratorizado:
Adotar a classe de gota Média a Grossa.
Volume de calda de 200 L/ha.
b) Pulverizador costal manual:
Adotar a classe de gota Média a Grossa.
Volume de calda de 200 L/ha.
Recomenda-se manter o ritmo das bombadas em cadência com os passos do aplicador visando obter uma pulverização uniforme.
Aplicação aérea (para as culturas algodão e soja):
• Adotar a classe de gota Média a Grossa.
• Adotar um volume de calda de 30 a 50 L/ha.
• A faixa de deposição do produto será pré-determinada pelo tipo de aeronave.
• A altura do voo deverá ser de 3 a 5 metros acima da cultura.
• Visando uma aplicação uniforme, deve-se utilizar recursos adequados para demarcar a largura exata da faixa de pulverização.

TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO:
- A ponta de pulverização e os parâmetros operacionais (velocidade e espaçamento entre bicos) deverão ser escolhidos de acordo com a classe de gota recomendada acima. Evitar o excesso de velocidade, excesso da altura do voo, alta pressão e elevada altura da barra de aplicação;
- Não aplicar na presença de ventos fortes ou condição sem vento, sob baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas. A critério do Eng. Agr. Responsável esses limites podem ser flexibilizados, mediante uso de tecnologia adequada;
- Promover sempre boa cobertura das gramíneas e evitar aplicação sob condição de seca.
- O potencial de deriva é determinado pela interação de muitos fatores relativos ao equipamento de pulverização (independente dos equipamentos utilizados para a pulverização, o tamanho das gotas é um dos fatores mais importantes para evitar a deriva) e ao clima (velocidade do vento, umidade e temperatura). O aplicador deve considerar todos estes fatores quando da decisão de aplicar. Evitar a deriva é responsabilidade do aplicador.
- A critério do Engenheiro Agrônomo as condições de aplicação podem ser alteradas

Registado para culturas
Algodão
Sojas