Fordor 750 WG

Fabricante
BAYER
Categoria
Herbicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
2604
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO
FORDOR 750 WG é um herbicida aplicado na pré-emergência precoce das plantas daninhas sobre mudas recém transplantadas de Eucalipto e Pinus atuando sobre as gramíneas como sobre algumas dicotiledôneas.

CULTURAS/DOSES/PLANTAS DANINHAS CONTROLADAS
Nota: As doses variam quanto a infestação inicial ou ao potencial de infestação de acordo com histórico da área.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Fazer uma única aplicação após o plantio das mudas ou mesmo durante o transplante das mesmas.

MODO DE APLICAÇÃO
Pode ser aplicado com pulverizadores costais manuais, equipamentos tratorizados e aeronaves agrícolas. Recomenda-se antes da aplicação o seguinte: efetuar uma pré - mistura da dose recomendada em um vasilhame separado com um pouco de água, despejar a seguir esta calda no pulverizador com água, mantendo sempre o sistema em agitação antes e durante todo o processo de pulverização para manter homogênea a calda de pulverização.

EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO
Bicos de Pulverização
Equipamentos aéreos: aeronaves equipadas com barra e bicos. Bicos de jato plano (leque) da série 8010, 8015, 8020, empregando de 20 a 40 litros de calda por hectare e pressão de 20 a 30 psi. Manter a barra de aplicação do avião com 40-42 bicos abertos e fechar 4 a 5 bicos nas extremidades das asas. Os bicos da fuselagem do avião (barriga) devem ser mantido abertos (em número 8) e no mesmo ângulo dos bicos das barras de pulverização. Manter a altura do vôo de 4 a 5 metros em relação ao alvo de deposição e uma faixa de aplicação de 15 metros. O ângulo da barra deverá ser entre 130 a 180 graus em relação a linha de vôo e de acordo com as condições climáticas locais. Não utilizar bicos do tipo Micronair.
Equipamentos terrestres
Utilizar bicos de jato plano (leque) da série 80 ou 110 a uma pressão de 60 psi de tal forma que se obtenha uma densidade mínima de 20 gotas/cm². Utilizar de 200 a 400 litros de calda por hectare. A faixa de deposição do produto será limitada pelo comprimento da própria barra. Suspender a aplicação se a temperatura for superior a 27° C, ou a umidade relativa do ar for inferior a 55% ou a velocidade do vento for superior a 10 km/hora (3m/seg).
Em aplicações com qualquer tipo de equipamento, observar as condições climáticas recomendadas, considerando que a umidade relativa do ar é o fator mais importante, já que determina uma maior ou uma menor evaporação das gotas ocasionando uma deposição irregular ou desvio acentuado do alvo desejado.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Não determinado devido à modalidade de uso.

LIMITAÇÕES DE USO
Não aplicar o produto em áreas que recaeberam calagens pesadas no intervalo de 90 dias.

Manejo de Resistência
Qualquer agente de controle de plantas daninhas pode ficar menos efetivo ao longo do tempo se a planta daninha alvo desenvolver algum mecanismo de resistência. Implementando as seguintes estratégias de manejo de resistência a herbicidas (MRI) pode-se prolongar a vida útil dos herbicidas:
- Qualquer produto para controle de plantas daninhas de mesma classe não deve ser utilizado em gerações sucessivas visando o controle da mesma praga.
- Utilizar somente as dosagens recomendadas na bula.
- Sempre consultar um engenheiro agrônomo para direcionamento sobre as recomendações locais para o MRI.
- Incluir outros métodos de controle de plantas daninhas (ex. controle cultural) dentro do programa de Manejo Integrado de Pragas (MIP), quando disponível.