Fusiflex

Fabricante
SYNGENTA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
748903
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO DO PRODUTO
CULTURAS, PLANTAS INFESTANTES E DOSES DE APLICAÇÃO
FUSIFLEX é um herbicida pós-emergente da cultura e das plantas infestantes, seletivo para cultura da soja.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Através de pulverização, em pós-emergência da cultura e da planta daninha.

MODO DE APLICAÇÃO
FUSIFLEX pode ser aplicado por equipamento terrestre ou por via aérea. 

SOBRE A CALDA DE PULVERIZAÇÃO
Se ocorrer sobra no final de um dia de trabalho, a mesma poderá ser reaproveitada no dia seguinte.

EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO
- Pulverizador Costal: utilizar bico leque, da série 80 ou 110, com pressão de 15 a 20 lb/pol2 , aplicando 200 a 300 Litros de água por hectare. Observar se está ocorrendo uma boa cobertura.
- Pulverizador de barra tratorizado: utilizar bicos leque da série 80 ou 110, com pressão de 60 a 80 lb/pol2 , aplicando 200 a 300 Litros de água por hectare. Observar que está ocorrendo uma boa cobertura.
- (SISTEMA CDA = “CONTROLED DROP-LET APPLICATION”): utilizar 80 Litros de água por hectare, observando-se as regulagens próprias do sistema C.D.A.
- Pulverização aérea: utilizar de 30 a 40 Litros de água por hectare. Aplicação poderá ser com avião acoplado de barra aplicadora.
- Barra: pressão de 25 lb/pol2 , com bicos cônicos, pontas D6 a D12 providos de caracóis e placas com orifício (ângulo de 90o ). A altura do vôo é de 2 a 3 m com faixa de deposição de 12 a 15 m.

RECOMENDAÇÃO GERAL
As gotas devem ter um tamanho de 250 a 300 micra, com 30 a 40 gotas/cm2 . O diâmetro de gotas deve ser ajustado para cada volume de aplicação para adequar a densidade.
Observações locais devem ser feitas, visando reduzir, ao mínimo, as perdas por deriva e evaporação.
Atenção: em todas as formas de aplicação deve-se usar um espalhante adesivo NÃO IÔNICO/ANIÔNICO, na concentração de 0,2% volume/volume (200 mL para cada 100 Litros de calda).

INTERVALO DE SEGURANÇA
(período compreendido entre a aplicação e a colheita)
Soja ............60 dias.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da completa secagem da calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes desse período, utilize os EPIs recomendados para o uso durante a aplicação.

LIMITAÇÕES DE USO
Fitotoxicidade para a cultura indicada: não é fitotóxico à soja, quando aplicado conforme o indicado.
Outras restrições a serem observadas: FUSIFLEX deve ser aplicado com boas condições de umidade do solo e umidade relativa do ar superior a 70%, condições estas ideais para um bom desenvolvimento da cultura. A aplicação do produto, em solo excessivamente seco e com baixa umidade relativa do ar, diminui a eficiência no controle de plantas daninhas.
Em condições de umidade excessiva do solo podem ocorrer pequenas descolorações das folhas da soja. Esse efeito desaparece em poucos dias.

INFORMAÇÕES SOBRE O MANEJO DE RESISTÊNCIA
O uso continuado de herbicidas com o mesmo mecanismo de ação pode contribuir para o aumento da população de plantas daninhas a ele resistentes. Como prática de manejo de resistência de plantas daninhas, deverão ser aplicados herbicidas, com diferentes mecanismos de ação, devidamente registrados para a cultura. Não havendo produtos alternativos, recomenda-se a rotação de culturas que possibilite o uso de herbicidas com diferentes mecanismos de ação. Para maiores esclarecimentos consulte um Engenheiro Agrônomo.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Sojas1.6 - 2 l60