FUSIFLEX 250

Fabricante
SYNGENTA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
12622
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:


FUSIFLEX 250 é um herbicida de aplicação em pós-emergência da cultura e das plantas infestantes, seletivo para as culturas do feijão e soja.

Fatores relacionados à aplicação em pós-emergência:
• Plantas daninhas e estádio de aplicação: Para assegurar o controle total das plantas daninhas com o FUSIFLEX 250, deve−se observar atentamente as espécies indicadas e os respectivos estádios de desenvolvimento indicados na tabela "Instruções de Uso". As plantas daninhas apresentam maior sensibilidade ao produto no estádio inicial de desenvolvimento com 2 a 4 folhas ou até 2 perfilhos para as gramíneas.
• Adjuvantes/Espalhantes Adesivos: deve-se usar um espalhante adesivo NÃO IÔNICO/ANIÔNICO, na concentração de 0,2% volume/volume (200 mL para cada 100 litros de calda).
• Influências das condições climáticas na aplicação:
Umidade do solo: aplicar o herbicida FUSIFLEX 250 quando o solo apresentar umidade suficiente para o bom desenvolvimento das plantas. Não aplicar o produto com o solo seco, principalmente se ocorreu um período de estiagem prolongado que predispõe as plantas daninhas ao estado de estresse por deficiência hídrica. Tal condição irá comprometer a eficiência de controle com o herbicida.
Condições atmosféricas: as aplicações devem ser feitas com umidade relativa mínima de 55 % e temperatura máxima de 27°C. A aplicação de FUSIFLEX 250 no período da manhã (até as 10:00 horas) ou a tarde (após as 16:00 horas) é mais recomendado pois estas condições proporcionam melhor absorção do produto pelas plantas e consequentemente maior eficácia

Orvalho/Chuvas: Evitar aplicações sobre plantas excessivamente molhadas por chuvas ou orvalho muito intenso.
Ventos: Evitar aplicações com vento superior a 10 km/hora.
Chuva após a aplicação do produto: a incidência de chuva logo após a aplicação interfere negativamente na eficiência de controle por acarretar a lavagem do produto.
É necessário um período mínimo de 2 a 3 horas sem chuva após a aplicação para que o herbicida seja absorvido.


MODO DE APLICAÇÃO: FUSIFLEX 250 deve ser aplicado em área total, com a utilização de pulverizadores terrestres convencionais (costal ou tratorizado) ou na modalidade de aplicação aérea.
Aplicação terrestre: utilizar volume de calda de 200 litros por hectare e pontas de pulverização tipo leque que proporcionem distribuição uniforme da calda de aplicação sobre as folhas das plantas daninhas. Deve-se observar a pressão de aplicação recomendada pelo fabricante das pontas de aplicação.
Os equipamentos poderão ser costais (manuais ou motorizados) ou tratorizados.
Utilizar técnicas de redução de deriva, tais como:
• Utilizar pontas que produzam gotas médias e grandes, de preferência de jato plano;
• Altura da barra de pulverização de acordo com a recomendação do fabricante das pontas de pulverização;
• Reduzir a velocidade de operação;
• Planejar a calda de pulverização para que esta não ofereça maior risco de deriva;
• Adequar uma distância segura entre a área alvo e as áreas que precisam ser protegidas, de acordo com a técnica utilizada e as condições meteorológicas vigentes;
• Respeitar as faixas de segurança, de acordo com a legislação vigente.


Condições Meteorológicas:
• Temperatura do ar: Abaixo de 30oC;
• Umidade relativa do ar: Acima de 55%;
• Velocidade do vento: Mínima de 3 km/h até 15 km/h;
• Evitar condições de inversão térmica ou correntes convectivas.