Glizmax

Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
13508
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Culturas indicadas: Glizmax é um herbicida para aplicação em pósemergência para o controle das partes aéreas e radiculares das plantas daninhas anuais e perenes, sejam monocotiledôneas ou dicotiledôneas nas seguintes situações:
Aplicações em dessecação das plantas daninhas para o plantio direto das culturas de soja e milho.
Aplicações em pós-emergência (das plantas daninhas e das culturas) nas culturas de soja geneticamente modificada resistente a glifosato.
Eliminação de soqueira de cana-de-açúcar na renovação do canavial.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Soja: Recomenda-se a aplicação de Glizmax na dessecação e em pósemergência.
Para o manejo da dessecação das plantas daninhas, Glizmax é indicado no plantio direto ou convencional da soja geneticamente modificada resistente a glifosato ou convencional. Em pós-emergência, recomendase a aplicação entre a terceira e a quarta semana da soja geneticamente modificada resistente a glifosato.
Caso tenha novos fluxos de emergência de plantas daninhas que justifique o uso do Glizmax, este poderá ser aplicado na terceira e na quinta semana após emergência da soja geneticamente modificada resistente ao glifosato, conforme as instruções de uso do Glizmax.
Glizmax é recomendado para aplicação em pós emergência, das plantas daninhas e da cultura da soja geneticamente modificada resitente ao glifosato, conforme as instruções de uso do Glizmax no item 1.1 e 1.2 desta bula.
Havendo alta infestação ou estádio de florescimento ou mais avançado, devese usar as maiores doses da faixa de recomendação.
Milho: Recomendado uso de Glizmax em dessecação das plantas daninhas para plantio direto um ou dois dias antes do plantio do milho. Havendo alta infestação de plantas daninhas em estádio de florescimento ou mais avançado, deve se usar as maiores doses da faixa de recomendação, uma única aplicação.
Eliminação de soqueira de cana-de-açúcar: Recomenda-se a aplicação de Glizmax na renovação do canavial, para eliminação de soqueira de cana-de-açúcar com 0,7 a 1,0 m de altura.

MODO DE APLICAÇÃO
Pulverizador costal manual: O volume de calda a ser aplicado depende da pessoa que executa a operação, uma vez que este equipamento não possui regulador de pressão; a calibração deve ser feita individualmente, a uma velocidade ao redor de 1 metro/segundo; a pressão de trabalho varia conforme o ritmo da bomba, combinado com a vazão do bico.
Pode-se usar, por exemplo, bicos com pontas tipo leque 80.02, 110.02 ou similares. O volume de calda está em torno de 400 L/ha.
Equipamento tratorizado com barra: Recomenda-se utilizar de 100 a 200 L/ha de calda, com bicos de ponta leque, com tamanho médio de gotas entre 200 e 400 micras. A altura dos bicos deverá ser aquela que proporcione o cruzamento dos jatos, para que a superfície tratada receba uma quantidade uniforme de produto, evitando falhas ou acumulo de produto nas faixas.
A velocidade do trator deverá estar entre 6-8 km/h e a velocidade do vento não superior a 8 km/h.

Aplicação aérea: O Glizmax poderá ser aplicado via aérea, seguindo-se os seguintes parâmetros:
Fazer estudo do local e demarcar as áreas para aplicação.
Deixar, entre as faixas efetivas de aplicação, uma faixa de aproximadamente 2 metros, como margem de segurança, pois a deriva cobrirá esta área.
Fechar 3 a 4 bicos em cada extremidade das asas do avião para evitar efeito de vórtice.
Utilizar bicos que proporcionem gotas com D.M.V entre 250-400 µm.

Aplicar somente com condições climáticas favoráveis: temperatura máxima de 25ºC; vento de 3-10 km/h e U.R. mínima do ar de 60%.
Volume de aplicação: 30-40 L/ha
Mantenha bordaduras, principalmente em áreas próximas de cana nova e outras culturas.
Deixar uma área sem aplicação do produto, como testemunha, para acompanhar os resultados.

Registado para culturasTaxa
Glifosato que mata todas as plantas0.75 - 4.5 l