Gopan

Fabricante
SYNGENTA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
38918
Materiais ativos
Ligações

NÚMERO, INÍCIO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:


CULTURAS E DOSES DE APLICAÇÃO:
GOPAN pode ser utilizado para controlar plantas daninhas, antes da semeadura das seguintes culturas:
Feijão - nas doses de 1,5 a 2,0 litros por hectare (300 a 400 g i.a./ha ).
GOPAN, também, pode ser utilizado para controlar plantas daninhas nas entrelinhas das seguintes culturas:
Café e Citros. Utilizar de 1,5 a 2,5 litros por hectare (300 a 500 g i.a./ha).


DESSECAÇÃO DE CULTURAS:


Soja - Utilizar de 1 a 2 litros por hectare (200 a 400 g i.a./ha). Aplicar quando a soja estiver fisiologicamente madura.
Feijão - Utilizar de 1,5 a 2 litros por hectare (300 a 400 g i.a./ha). Aplicar quando o
feijão estiver fisiologicamente maduro.

Batata - Utilizar de 1,5 a 2,5 litros por hectare (300 a 500 g i.a./ha). Aplicar no mínimo 7 dias antes da colheita.


ÉPOCA DE APLICAÇÃO:


Quando utilizado como herbicida, o GOPAN deve ser aplicado nas fases iniciais de crescimento da planta daninha (5 - 15 cm).
Na dessecação das culturas de batata, feijão e soja, somente uma aplicação é necessária e deve-se observar o intervalo de segurança.


MODO DE APLICAÇÃO:


DESSECAÇÃO DE CULTURAS:
Batata, Feijão e Soja: GOPAN deve ser aplicado em área total, com o uso de pulverizador costal, pulverizador de barra tratorizado ou via pulverização aérea.


CONTROLE DE PLANTAS DANINHAS:
Café e Citros: GOPAN deve ser aplicado nas entrelinhas das culturas com o uso de pulverizador costal ou pulverizador de barra tratorizado. Utilizar protetores de bicos, evitando que a deriva atinja a cultura.
Feijão e Soja: GOPAN deve ser aplicado em área total, com o uso de pulverizador costal, pulverizador de barra tratorizado ou via pulverização aérea para controle de plantas daninhas antes da semeadura das culturas.
Na cultura da soja, para o controle de Cardiospermum halicacabum em pré-colheita,
GOPAN deve ser aplicado em área total, com o uso de pulverizador costal, pulverizador de barra tratorizado ou via pulverização aérea
Para realizar as aplicações, seguir as especificações abaixo de acordo com o equipamento a ser utilizado:
Pulverizador costal - Utilizar bico leque, da série 80 ou 110, com pressão de 15 a 20 lb/pol2, aplicado no mínimo 200 Litros de calda/ha. Observar que está ocorrendo uma boa cobertura. Pulverizador de Barra Tratorizado - Utilizar bicos leque da série 80 ou 110, com pressão entre 30 a 40 lb/pol2, aplicando entre 200 a 300 Litros de calda/ha.
Pulverização Aérea - Utilizar de 30 a 40 Litros de calda/ha, aplicação poderá ser com avião acoplado de barra aplicadora. Utilizar pressão de 25 lb/pol2 com bicos cônicos, pontas D6 e D12 providos de caracóis e placas com orifícios (ângulo de 90o). A altura do voo é de 2 a 3 m com faixa de deposição de 12 a 15 m. As gotas têm um tamanho de 250 a 300 micras, com 30 a 40 gotas/cm2. O diâmetro de gotas deve ser ajustado para cada volume de aplicação para adequar a densidade. Observações locais devem ser feitas, visando reduzir ao mínimo as perdas por deriva e evaporação.
Utilizar somente empresas e pilotos de aplicação aérea que sigam estritamente às normas e regulamentos da aviação agrícola, devidamente registrados junto ao MAPA, e que empreguem os conceitos das boas práticas na aplicação aérea dos produtos fitossanitários. Recomendamos a utilização de empresas certificadas para aplicação aérea.

Registado para culturasTaxa
Batatas1.5 - 2.5 l
Feijões1.5 - 2 l
Sojas1 - 2 l