Jaguar

Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
13307
Materiais ativos

CARACTERÍSTICAS GERAIS
É um herbicida a base de Aminopyralid e 2,4-D recomendado para o controle de dicotiledôneas indesejáveis de porte herbáceo, semiarbustivo e arbustivo em áreas de pastagens mediante aplicação foliar em área total, com fortaleza em termos de custo benefício no controle de diversas plantas daninhas importantes que infestam as pastagens.

NÚMERO, ÉPOCAS E INTERVALOS DAS APLICAÇÕES
Em pastagens deve-se fazer uma aplicação ao ano na época quente, quando as plantas invasoras a serem controladas estiverem em pleno processo de desenvolvimento vegetativo.

MODO E EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO
Jaguar é aplicado em volume de água suficiente para uma distribuição uniforme e pulverizado por meio de equipamento tratorizado ou aéreo.
Aplicação terrestre: A aplicação em área total com pulverizadores tratorizados deve ser feita com pressão de 40 a 60 libras/polegada quadrada, aplicando-se 200 a 400 litros de calda/ha, observando que esteja ocorrendo uma cobertura uniforme.

Aplicação terrestre:
A aplicação em área total com pulverizadores tratorizados deve ser feita com pressão de 40 a 60 libras/polegada quadrada, aplicando-se 200 a 400 litros de calda/ha, observando que esteja ocorrendo uma cobertura uniforme.

Aplicação aérea:
Bicos: Utilizar bicos de jato cônico cheio da série D, com uma deposição mínima de 30 gotas/cm2 e um DMV de 600 a 800 µm sobre as plantas invasoras a serem controladas.
Número de bicos na barra: Utilizar a disposição de bicos que permita a maior uniformidade de distribuição das gotas sobre a faixa de deposição, evitando a influência e perda das gotas pelos vórtices de pontas de asas, fechando apropriadamente os bicos próximos a estas.
Altura de voo: Para qualquer modelo de aeronave agrícola (aviões e helicópteros), utilizar o nível de voo no mínimo a 10 metros em relação ao topo da cultura ou das árvores ou plantas remanescentes, não ultrapassar a altura de 25 a 30 metros em relação ao solo.
Volume de aplicação: 50 L/ha. Não efetuar aplicações com bicos rotativos tipo MICRONAIR.
Pressão de trabalho: Deverá ser mantida dentro da faixa de 15 a 30 psi (100 a 200 kPa), qualquer que seja o tipo de aeronave utilizada.
Faixa de deposição: Utilizar a faixa adequada a cada aeronave podendo variar de 18 a 25 metros. Em caso de dúvida, solicitar informações do Departamento Técnico ou Engenheiro Agrônomo da Dow AgroSciences.
Ângulo da barra: Utilizar o ângulo da barra de pulverização a 135º em relação ao nível do solo, aumentando o mesmo até o máximo de 180º de acordo com a altura de voo.
Condições climáticas:
- Temperatura ambiente: abaixo de 32º C, no local da aplicação.
- Umidade relativa do ar: parar a pulverização quando atingir o mínimo de 60% na área de aplicação.
- Velocidade de vento: acima de 2 até o máximo de 10 km/hora.
Aplicações nas horas mais quentes do dia também deverão ser evitadas, pois causarão perdas das gotas devido à ação das correntes térmicas ascendentes.
O uso de adjuvante, na concentração de 0,3% v/v, misturado à calda de pulverização deverá ser utilizado para reduzir a evaporação das gotas e acelerar a absorção do produto pelas plantas.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Pastagem1 - 2.5 l1