Palace

Categoria
Herbicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
9707
Materiais ativos

CARACTERÍSTICAS GERAIS
PALACE é um herbicida seletivo e sistêmico, recomendado para o controle de plantas infestantes de folhas largas, de porte herbáceo, semi-arbustivo, em áreas de pastagens de gramíneas forrageiras.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Em pastagens deve-se fazer uma aplicação ao ano na época quente, com boa pluviosidade, quando as plantas daninhas a serem controladas estiverem em pleno processo de desenvolvimento vegetativo. Para uma maior eficiência do produto, deve-se adotar os seguintes parâmetros na aplicação: Temperatura máxima = 32ºC, Umidade relativa do ar maior que 60%.
Esses parâmetros (medidos através de um termohigrômetro) normalmente são obtidos realizando-se as aplicações no período de 6:00 às 10:00 horas da manhã e recomeçando às 4:00 horas da tarde.

MODO E EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO
Reforma de Pastagem: para se obter melhores resultados com PALACE em reforma de pastagem, aplicar o produto antes do florescimento das plantas daninhas e após a pastagem já estar totalmente germinada e iniciado seu perfilhamento. Isso ocorre normalmente entre os 35 e 45 dias após o plantio do capim. Nesta fase as plantas daninhas encontram-se menos resistentes.
Manutenção (Limpeza) de Pastagem: a aplicação de PALACE deve ser realizada quando as plantas daninhas estiverem crescendo ativamente, bem enfolhadas e antes do florescimento. Se as plantas estiverem adultas, de grande porte ou florescidas, roçá-las e aplicar o produto quando estiverem novamente bem enfolhadas. Plantas daninhas adultas ou espécies lenhosas necessitam das maiores doses de PALACE para seus controles.
Aplicação terrestre:
O produto PALACE deve ser aplicado via terrestre através de pulverizadores tratorizados de barra (Condor Pec Jacto) ou pulverizadores tratorizados de turbina de fluxo de ar (Jatão), aplicando a calda sobre a folhagem das plantas daninhas de maneira uniforme em toda a área. Velocidade do trator de 6 a 8 km/h e pressão de trabalho de 40 - 60 lb/pol2 . Utilizar bicos de jato leque 110.02, 110.03 ou 110.04, com densidade de gotas de 50 a 60 gotas/cm² e que proporcionem tamanhos de gotas com diâmetro de 240 a 420 µ (micra) VMD, a fim de reduzir a deriva.
Volume de calda: 200 a 400 L/ha.

Registado para culturasTaxa
Pastagem1 - 5 l