Reglone

Fabricante
SYNGENTA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
1768502
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO


Plantas daninhas para as quais o produto é indicado
Reglone é um herbicida não seletivo e dessecante de contato e deve ser utilizado no controle das plantas daninhas.

NÚMERO, INÍCIO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Culturas e doses de aplicação
Reglone pode ser utilizado para controlar plantas daninhas, antes do plantio da seguinte cultura: Feijão - nas doses de 1,5 a 2,0 litros por hectare (300 a 400 g i.a./ha).
Reglone, também, pode ser utilizado para controlar plantas daninhas nas entrelinhas das seguintes culturas: Café e Citros. Utilizar de 1,5 a 2,5 litros por hectare (300 a 500 g i.a./ha).
Dessecação de culturas
Soja - Utilizar de 1 a 2 litros por hectare (200 a 400 g i.a./ha).  Aplicar quando a soja estiver fisiologicamente madura.
Feijão - Utilizar de 1,5 a 2 litros por hectare (300 a 400 g i.a./ha). Aplicar quando o feijão estiver fisiologicamente maduro.
Batata - Utilizar de 1,5 a 2,5 litros de Reglone por hectare (300 a 500 g i.a./ha). Aplicar no mínimo 7 dias antes da colheita.
Época de aplicação
Quando utilizado como herbicida, o Reglone deve ser aplicado nas fases iniciais de crescimento da planta infestante (5 - 15 cm), podendo ser reaplicado se houver reinfestação ou de forma alternada com outros herbicidas.
Na dessecação das culturas de batata, feijão e soja, somente uma aplicação é necessária e deve-se observar o intervalo de segurança.

MODO DE APLICAÇÃO
Reglone pode ser utilizado no controle de plantas daninhas, em pulverização com jato dirigido, em área total antes do plantio ou antes da emergência da cultura.
Pulverizador costal 
Utilizar bico leque, da série 80 ou 110, com pressão de 15 a 20 lb/pol2, aplicado no mínimo 200 Litros de calda/ha. Observar que está ocorrendo uma boa cobertura.
Pulverizador de Barra Tratorizado 
Utilizar bicos leque da série 80 ou 110, com pressão entre 30 a 40 lb/pol2, aplicando entre 200 a 300 Litros de calda/ha.
Obs.: Quando a pulverização for entrelinhas, com jato dirigido, utilizar os protetores de bicos, evitando que a deriva atinja a cultura.
Pulverização Aérea 
Utilizar de 30 a 40 Litros de calda/ha, aplicação poderá ser com avião acoplado de barra aplicadora.  Utilizar pressão de 25 lb/pol2 com bicos cônicos, pontas D6 e D12 providos de caracóis e placas com orifícios (ângulo de 90o). A altura do vôo é de 2 a 3 m com faixa de deposição de 12 a 15 m. As gotas têm um tamanho de 250 a 300 micras, com 30 a 40 gotas/cm2.  O diâmetro de gotas deve ser ajustado para cada volume de aplicação para adequar a densidade. Observações locais devem ser feitas, visando reduzir ao mínimo as perdas por deriva e evaporação.
Atenção
Em todas as pulverizações deve ser observado:
a)    Pulverize as plantas daninhas nos primeiros estágios de crescimento (5 a 15 cm).
b)    Utilize sempre um espalhante adesivo a 0,1% v/v (exceto dessecação de batata).
c)    Adicionar a quantidade recomendada de Reglone no pulverizador contendo uma parte de água. Completar o volume, não havendo necessidade de agitação durante a aplicação.
d)    Fazer sempre uma cobertura uniforme das plantas daninhas a serem controladas.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Batata............................................................................................. 07 dias                    
Café................................................................................................ 16 dias                   
Citros.............................................................................................. 14 dias                   
Feijão.............................................................................................. 07 dias
Soja................................................................................................ 07 dias

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
Pessoas sem equipamentos de proteção individual (EPI’s) somente deverão entrar nas áreas tratadas após completa secagem da calda de pulverização.

LIMITAÇÕES DE USO
Fitotoxicidade para as culturas indicadas:
- O produto é um herbicida de contato, portanto, durante a aplicação, deve-se evitar que a deriva atinja a cultura para evitar a fitotoxicidade.
- Na dessecação da batata não utilizar espalhante adesivo e não pulverizar a folhagem da batata quando o solo estiver muito seco e especialmente se a folhagem murchar durante o dia.
- Depois de um período de seca é importante esperar que o solo tenha sido completamente molhado pela chuva em volta das raízes. Não aplicar com solo seco.

INFORMAÇÕES SOBRE O MANEJO DE RESISTÊNCIA
O uso continuado de herbicidas com o mesmo mecanismo de ação pode contribuir para o aumento da população de plantas daninhas a ele resistentes.
Como prática de manejo de resistência de plantas daninhas, deverão ser aplicados herbicidas, com diferentes mecanismos de ação, devidamente registrados para a cultura. Não havendo produtos alternativos, recomenda-se a rotação de culturas que possibilite o uso de herbicidas com diferentes mecanismos de ação. Para maiores esclarecimentos consulte um Engenheiro Agrônomo.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Batatas1.5 - 2.5 l7
Café1.5 - 2.5 l16
Citros1.5 - 2.5 l14
Feijões1.5 - 2 l7
Sojas1 - 2 l7