BentastarData de registro indisponível
Others - Herbicida
0069

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Herbicida selectivo e de contacto para o controlo de infestantes nas culturas do arroz, ervilheira e milho.

MODO DE ACÇÃO
O BENTASTAR é um herbicida selectivo que pertence ao grupo químico das benzotiadiazinonas, com acção de contacto e residual (absorvido pelas folhas e raízes). Translocação limitada através do apoplasto. Inibe a fotossíntese ao nível do fotosistema II (inibindo a actividade da proteína D1).

INFESTANTES RESISTENTES
Milhãs (Echinochloa spp, Digitaria spp, Setaria spp), graminhão (Paspalum paspalodes), escalracho (Panicum repens), grama (Cynodon dactylon) e outras gramíneas.

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda. A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação, respeitando as doses indicadas. Para diminuir o risco de arrastamento, evitar pressões superiores a 2Kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento. Após o tratamento lavar o material de aplicação com água e detergente.
Volume de calda a utilizar: 200 a 400L/ha.

CropsBBCHNorma registradaIntervalo de segurança
Arroz0 - 03 - 4-
Ervilhas0 - 02.5 - 3-
Milho0 - 02.5 - 3-