Deflexo Ultra

Fabricante
Ascenza
Categoria
Herbicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1408
Materiais ativos
Ligações

Resumo

DEFLEXO ULTRA é um herbicida sistémico composto por S-metolacloro, sulcotrina e pelo safener benoxacore. O S-metolacloro inibe uma longa cadeia de ácidos gordos parando a divisão celular e o consequente desenvolvimento aéreo das plantas suscetíveis. Em gramíneas anuais o S-metolacloro é absorvido pelos tecidos à medida que vão emergindo através do solo tratado. Nas infestantes de folha larga a absorção radicular também é uma importante via para a entrada do herbicida, na planta suscetível. O S-metolacloro é classificado pelo HRAC (Herbicide Resistance Action Committee) como pertencente ao Grupo K3.
A sulcotriona interfere na síntese dos carotenóides pela inibição da 4-hydroxyphenyl-pyruvate-dioxygenase (4-HPPD) e é classificada pelo HRAC (Herbicide Resistance Action Committee) como pertencente ao subgrupo F2. A molécula é absorvida principalmente pelas folhas, mas igualmente pelas raízes e é veiculada pela seiva, provocando um branqueamento característico nas infestantes suscetíveis. Os primeiros sintomas podem ser observados ao fim de 3-4 dias, ocorrendo a morte da planta ao fim de 2-3 semanas.
DEFLEXO ULTRA pode ser aplicado em pré-emergência (evitando as novas germinações) ou pós-emergência precoce das infestantes e da cultura.

Informações Complementares

- Para diminuir o risco de arrastamento, evitar pressões superiores a 2 Kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento

- Volume de calda a utilizar: 200-400 L/ha.

- Para mais informações consulte a Ficha de Dados de Segurança do produto.

- Os produtos fitofarmacêuticos (PFF) homologados em Portugal podem ser utilizados em proteção integrada (PI), não existindo uma lista de PFF’s recomendados especificamente para esse efeito. A escolha do PFF deve ter, obrigatoriamente, em consideração a aplicação dos princípios gerais da PI e as normas definidas para a cultura.

Modo de Aplicação

Calibrar corretamente o equipamento, para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição da calda.
A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as concentrações/doses indicadas.
Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento.
Volume de calda a utilizar: 200-400 L/ha

Modo de preparação

Na preparação da calda deitar metade do volume de água adequado para a pulverização prevista. Agitar bem o produto na embalagem, até ficar homogéneo. Juntar a quantidade de produto necessário e completar o volume de água pretendido, assegurando agitação continua.

Registado para culturasTaxa
Milho3.5 l