HERBINEXA 50

Fabricante
NUFARM
Categoria
Herbicidas
Registado até
N/A
Número de registro
0921
Materiais ativos
Ligações

Herbicida sistémico selectivo, de pós-emergência indicado para combater as infestantes de folha larga. É um herbicida hormonal (auxínico) pertence ao grupo
químico dos ácidos ariloxialcanóicos.
É absorvido pelas folhas e desloca-se no interior das plantas até aos órgãos subterrâneos. A sua acção é lenta, inibe o desenvolvimento celular, desregulando o crescimento das plantas, provocando-lhes a morte.

UTILIZAÇÕES, DOSES, ÉPOCAS E CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO
Milho: 1,6 L/ha - Aplicar na Primavera quando a cultura apresenta 4 folhas e as infestantes apresentem 10 a 30 cm de altura. Realizar uma aplicação por ano.
Impedir o corte ou o pastoreio das áreas tratadas durante pelo menos 14 dias.
Cereais de Inverno (trigo, cevada, centeio, aveia e triticale): 1,6-2,0 L/
ha - Aplicar desde o fim do afilhamento ao fim do encanamento. Realizar uma aplicação por ano. Impedir o corte ou o pastoreio das áreas tratadas durante pelo menos 14 dias.
Trigo e aveia de Primavera: 1,6-2,0 L/ha - Aplicar desde a fase de 5 folhas ao fim do encanamento. Impedir o corte ou o pastoreio das áreas tratadas durante pelo menos 14 dias.
Arroz: 1,0 L/ha - Aplicar desde o fim do afilhamento mas não depois do início do emborrachamento. Em arroz transplantado, deixar passar a crise da transplantação. Em qualquer dos casos, retirar a água dos canteiros 24 horas antes do tratamento e pô-la 24 horas depois
Pastagens permanentes de gramíneas: 2,4 – 3,2 L/ha - Aplicar na primavera, quando a vegetação ainda é reduzida ou, cerca de 10 dias após um corte ou pascigo (antes da rebentação). Realizar duas aplicações por ano, com intervalos de 28 dias. Impedir o corte ou o pastoreio das áreas tratadas durante pelo menos 14 dias.
Prados temporários de gramíneas: 2,4 – 3,2 L/ha - Aplicar desde o fim do afilhamento ao fim do encanamento. Realizar três aplicações por ano, com intervalos de 28 dias. Impedir o corte ou o pastoreio das áreas tratadas durante pelo menos 14 dias.
Citrinos e Fruteiras (macieira, pereira, marmeleiro, nespereira, pessegueiro, nectarina, cerejeira, ginjeira, ameixeira, damasqueiro, amendoeira, aveleira, nogueira, castanheiro): 2,4 L/ha - Efectuar uma aplicação na primavera-verão, em pós emergência das infestantes, desde os primeiros estádios de desenvolvimento e /ou com as infestantes em desenvolvimento activo, de preferência até à floração. Realizar uma aplicação por ano.
Oliveira: 2,4 L/ha - Efectuar uma aplicação na primavera-verão, em pós emergência das infestantes, desde os primeiros estádios de desenvolvimento e /ou com as infestantes em desenvolvimento activo, de preferência até à floração. Realizar uma aplicação por ano.
Não aplicar com azeitona caída.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamenteo equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda.
A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação, respeitando as doses indicadas.
Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento.
Volume de calda: 400-600 L/ha.

Registado para culturasTaxa
Milho1.6 l
Trigo de Inverno1.6 - 2 l
Trigo de Primavera1.6 - 2 l
Cevada de Inverno1.6 - 2 l
Centeio de inverno1.6 - 2 l
Triticale de Inverno1.6 - 2 l