Titus

Fabricante
Ascenza
Categoria
Herbicidas
Registado até
N/A
Número de registro
0612
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
TITUS é um herbicida sistémico com reduzida ação residual.
O produto é absorvido foliarmente e transportado até aos tecidos meristemáticos, onde irá atuar.
TITUS é indicado para o controlo de infestantes gramíneas e algumas dicotiledóneas, em pós-emergência.

OBSERVAÇÕES
Para melhorar a eficácia do TITUS, adicionar o TREND 90 a 0,1% pois facilita a absorção e penetração do produto através da cutícula das folhas.
Os sintomas visíveis aparecem ao fim de 15-20 dias após a aplicação.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
A aplicação única de 50-60g/ha pode ser substituída por 2 aplicações: 1ª - 40g/ha e 2 semanas depois a 2ª aplicação - 30g/ha.

INFESTANTES RESISTENTES
Catassol (Chenopodium album), erva-moira (Solanum nigrum), mal-casada (Polygonum lapathifolium), sempre-noiva (Polygonum aviculare) e urtiga-morta (Mercurialis annua).

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar corretamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda. A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação, respeitando as doses indicadas. Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento.
Volume de calda a utilizar: 200 a 500 L/ha.

MODO DE PREPARAÇÃO
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.
Evitar utilizar TITUS em milho doce ou em campos de multiplicação.
O TITUS não deve ser usado em campos de milho ou de tomate previamente tratados com inseticidas organofosforados sistémicos, nem com estes deve ser efetuada qualquer mistura.
Recomenda-se não efetuar qualquer rega até 72 horas depois da aplicação do TITUS.
Evitar as misturas de TITUS com herbicidas que tenham na sua composição bentazona ou 2,4-D.
Para mais informações consulte a Ficha de Dados de Segurança do produto.
Os produtos fitofarmacêuticos (PFF) homologados em Portugal podem ser utilizados em proteção integrada (PI), não existindo uma lista de PFF's recomendados especificamente para esse efeito. A escolha do PFF deve ter, obrigatoriamente, em consideração a aplicação dos princípios gerais da PI e as normas definidas para a cultura.

Registado para culturasTaxa
Batatas50 - 60 g
Milho50 - 60 g
Tomates50 - 60 g