Afalon SC

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
88507
Materiais ativos

CULTURAS:
AFALON SC é um herbicida indicado para o controle de plantas infestantes nas culturas de alho, cebola, batata, batata-salsa, cenoura e camomila.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
ALHO:
Realizar aplicação somente em pré-emergência da cultura e das plantas infestantes. A aplicação deverá ser realizada logo após o plantio do alho (dente ou semente).
BATATA:
Realizar aplicação somente na modalidade de pré-emergência da cultura e das plantas infestantes.
CAMOMILA:
Realizar a aplicação somente na modalidade de pós-emergência da cultura e das plantas infestantes. A cultura deve estar entre 1,5 a 3,0 cm de altura, correspondendo aproximadamente a 36 dias após a emergência.
CEBOLA:
Pré-emergente: Realizar a aplicação na modalidade de pré-emergência somente em cultivo de cebola transplantada. Pós-emergente: Realizar aplicação no máximo uma semana (7 dias) após o transplante das mudas, sob o risco de causar sintomas de fitotoxicidade à cultura.
CENOURA:
Pré-emergente: Realizar aplicação em pré-emergência da cultura e das plantas infestantes. Pós-emergente: Para a aplicação em pós-emergência, recomenda-se aplicar após a cultura apresentar 3 a 4 folhas verdadeiras e podendo aplicar até plantas adultas.
BATATA-SALSA:
Aplicar aos 21 dias após a emergência da cultura e das plantas infestantes. Nas aplicações em pós-emergência das plantas infestantes, as mesmas deverão encontrar-se na fase inicial de desenvolvimento e não ter mais que 3-4 folhas no momento da aplicação, também não deverão estar molhadas por ocorrência de chuvas e orvalhos. A adsorção da substância ativa pelo solo aumenta com o teor da matéria orgânica, motivo pelo qual se recomenda usar o produto em doses proporcionalmente maiores nos solos pesados e/ou ricos em matéria orgânica.

NÚMERO, EPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Nas culturas de alho, cebola e cenoura, aplicar em pré e pós-emergência. Na cultura da batata aplicar em pré-emergência. Nas culturas de camomila e batata-salsa aplicar em pós-emergência. Nas aplicações em pós-emergência das plantas infestantes, as mesmas deverão encontrar-se na fase inicial de desenvolvimento e não ter mais do que 3 a 4 folhas, sendo que no momento da aplicação, também não deverão estar molhadas por ocorrência de chuvas ou orvalhos. A adsorção da substância ativa pelo solo, aumenta com o teor de argila e matéria orgânica, motivo pelo qual recomenda-se usar o produto em doses proporcionalmente maiores nos solos pesados e / ou ricos em matéria orgânica.

Em batata-salsa: aplicar na pós-emergência da cultura e das plantas infestantes. Aplicar aos 21 dias após a emergência da cultura e quando as plantas infestantes (Capim-marmelada e Nabo-bravo) estiverem com até 2 folhas. Para a cultura da camomila também se deve aplicar na pós-emergência da cultura e das plantas infestantes. A cultura deve-se encontrar entre 1,5 a 3,0 cm de altura, o que seria mais ou menos aos 36 dias após a emergência da cultura e as plantas infestantes de Nabo-bravo num estádio de até 4 folhas.

MODO DE APLICAÇÃO:
O AFALON SC deve ser diluido em água e aplicado com pulverizador tratorizado para as culturas de alho, batata, cebola e batata-salsa. Para a cultura da cenoura aplicar com pulverizadores costal ou tratorizado.

- Aplicação terrestre: O volume de calda ideal é de 200 a 400 L/ha, usando-se bicos leque 110.02 a 110.04, com uma pressão de 40 a 60 libras/pol². Tamanho de gotas de 300 a 400 micra, com uma densidade de no mínimo 40 gotas/cm².
A velocidade de trabalho do trator em torno de 6 km/hora.

LIMITAÇÕES DE USO:
AFALON SC é um herbicida que deve ser utilizado somente para as culturas para as quais está registrado, observando-se atentamente as instruções de uso do produto.
AFALON SC sendo aplicado na época, doses e culturas especificadas nas instruções de uso, não apresenta fitotoxicidade.
Não aplicar em solos com presença de ciscos, torrões, pedras ou outros resíduos que venham prejudicar a boa distribuição do produto. Evitar aplicações em terrenos secos. Chuvas ligeiras ou leve irrigação podem ser favoráveis.
Nas primeiras semanas após aplicações de AFALON SC em pré-emergência, não se deve cultivar o solo.
Este produto não deve ser aplicado em solos arenosos com baixo teor de matéria orgânica. Consulte sempre o Engenheiro Agrônomo.
Apesar de causar uma leve clorose nas culturas batata-salsa e camomila, o herbicida AFALON SC não interferiu na produtividade, quando aplicado em pós-emergência da cultura e das plantas infestantes.
Podem ser observados danos iniciais (clorose) nas plantas de camomila, porém as plantas se recuperam sem que haja dano à produção final.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Alho1.6 - 1.8 l
Batatas2 - 2.2 l
Cenouras1.6 - 2.2 l60
Camomila2 - 2.2 l60
Batata-baroa, Mandioquinha1 l
Cebolas1.6 - 1.8 l60