Cultifix

Fabricante
BASF
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
4216
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
Cultifix é um herbicida sistêmico, desenvolvido para uso em produção de soja geneticamente modificada tolerante a imidazolinonas.
Cultifix possui amplo espectro de controle das principais plantas daninhas infestantes da cultura da soja.
Cultifix apresenta flexibilidade quanto à época de aplicação, podendo ser utilizado desde a pósemergência inicial até a pós-emergência normal das plantas infestantes da soja.
Cultifix foi desenvolvido para uso exclusivo no Sistema de Produção de soja geneticamente modificada tolerante às imidazolinonas - Soja CV; somente os cultivares de soja do Sistema de
Produção Cultivance têm tolerância ao herbicida. Esses cultivares foram desenvolvidos a partir de cruzamentos com o Evento de Transformação 127 e, são altamente tolerantes ao herbicida Cultifix.

MODO DE APLICAÇÃO:
Informações sobre os equipamentos de aplicação a serem usados:
• Aplicação Terrestre: Utilizar equipamento de pulverização tratorizado ou costal manual, com volume de calda de 100 a 200 litros por hectare, produzindo pulverizações com gotas de categoria média a grossa, procurando obter boa cobertura do alvo a ser atingido e evitando deriva para culturas sensíveis:
Utilizar bicos XR TeeJet (em boas condições ambientais) ou os bicos de baixa deriva DG TeeJet, Turbo TeeJet (em condições ambientais mais críticas). Também podem ser utilizados bicos ADI Jacto e LD Jacto, AD
Magnum e BD Magnum e ALBUZ (em boas condições ambientais) e ADGA Magnum, BJ Jacto (em condições ambientais mais críticas).
• Aplicação Aérea: Aplicar volume de calda de 40-50 litros/ha, bicos D-10 ou D-12 com core 45, altura de vôo de 4 a 5 metros do alvo a ser atingido, faixa de aplicação de 12 a 15 metros e ângulo do bico de 90º em relação à direção de voo.
Evite derivas para as culturas vizinhas, principalmente para soja não tolerante ao CULTIFIX. Aplique apenas em condições ambientais favoráveis. Evite sobreposição de faixas de pulverização durante a aplicação. A boa prática agrícola recomenda a aplicação sem vento ou com velocidade do vento menor do que 10 km/h.

• Recomenda-se uma faixa de segurança de 100 metros entre a área aplicada com avião e a área cultivada com soja convencional.
Obs.: Com outros equipamentos assegurar uma boa cobertura de pulverização. A critério do Engenheiro
Agrônomo ou do Técnico responsável as condições poderão ser alteradas.

Registado para culturas
Sojas