Provence 750 WG

Fabricante
BAYER
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
3297
Materiais ativos
Ligações

Obs.: Este produto não está cadastrado na Secretaria do Estado do Paraná para a cultura do algodão, não podendo ser temporariamente receitado/recomendado nesse Estado.

INSTRUÇÕES DE USO
PROVENCE 750 WG é um herbicida aplicado na pré-emergência da cultura do milho, mandioca e batata das plantas infestantes, e da pré à pós-emergência inicial da cana-deaçúcar, atuando tanto sobre as gramíneas como sobre algumas dicotiledôneas. Na cultura do algodão deve ser aplicado na pós-emergência em jato dirigido.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
- Provence 750 WG deve ser aplicado na pré-emergência das culturas de mandioca, milho e batata, e na pré-emergência das plantas infestantes com pulverizadores costais, manuais, equipamentos tratorizados e aeronaves agrícolas.
- Na cultura de cana-de-açúcar o produto poderá ser aplicado em pré-emergência ou em pósemergência de jato dirigido.
- Na cultura do algodão o produto deverá ser aplicado somente em pós-emergência de jato dirigido.
Cana-de-açúcar
 
- Para plantios novos na cultura da cana-de-açúcar, a recomendação é de aplicação de metade da dose logo após o plantio, na pré-emergência da cultura e das plantas infestantes, seguido de uma segunda aplicação no momento da “quebra do lombo” na pré-emergência das plantas infestantes com a outra metade da dose em jato dirigido na entre linha da cultura aos 60 dias após a semeadura, desta forma a cultura irá permanecer ausente de plantas infestantes no período crítico de matocompetição.
- Com exceção da modalidade de aplicação em cana planta onde se recomenda a aplicação seqüencial, realizar somente uma única aplicação na pré-emergência da cultura e das plantas infestantes. Milho 
Fazer uma única aplicação na pré-emergência da cultura do milho e das plantas infestantes.
Batata e Mandioca
Fazer a aplicação em pré-emergência das plantas infestantes, logo após o plantio dessas culturas, utilizando volume de calda de 200 a 300 L/ha.
Algodão 
Na cultura de algodão, utilizar na modalidade de aplicação em pós-emergência de jato dirigido, utilizando bicos defletores e leque jato plano, com um volume de calda de 200 L de água por hectare; aplicando-se na cultura em torno de 50 dias após a germinação. Sempre adicionar 0,25% de surfactante Hoefix no volume de calda, para melhorar a adesão e penetração do produto nas partes aéreas das plantas infestantes.

MODO DE APLICAÇÃO
Forma de aplicação

Pode ser aplicado com pulverizadores costais, manuais, equipamentos tratorizados e aeronaves agrícolas. Recomenda-se antes da aplicação o seguinte: efetuar uma pré-mistura da dose recomendada em um vasilhame separado com um pouco de água, despejar a seguir esta calda no pulverizador que deverá conter água até a metade de sua capacidade e misturar.
Após este procedimento, completar a capacidade do reservatório do pulverizador com água, mantendo sempre o sistema em agitação antes e durante todo o processo de pulverização para manter homogênea a calda de pulverização.
Bicos de pulverização:
1) Equipamentos aéreos: Aeronaves equipadas com barra e bicos. Bicos de jato plano (leque) da série 8010, 8015, 8020, empregando de 20 a 40 L de calda por hectare, e pressão de 20 a 30 psi. Manter a barra de aplicação do avião com 40 - 42 bicos abertos e fechar 4 a 5 bicos nas extremidades das asas. Os bicos da fuselagem do avião (barriga) devem ser mantidos abertos (em número de 8) e no mesmo ângulo dos bicos das barras de pulverização. Manter a altura de vôo de 4 a 5 metros em relação ao alvo de deposição e uma faixa de aplicação de 15 metros. O ângulo da barra deverá ser entre 130 e 180 graus em relação à linha de vôo e de acordo com as condições climáticas locais. Não utilizar bicos rotativos do tipo Micronair.
2) Equipamentos terrestres: Utilizar bicos de jato plano (leque) da série 80 ou 110 a uma pressão de 60 psi de tal forma que se obtenha uma densidade mínima de 20 gotas/cm2 . Utilizar de 200 a 400 litros de calda por hectare. A faixa de deposição do produto será limitada pelo comprimento da própria barra. Suspender a aplicação se a temperatura for superior a 27°C, ou a umidade relativa do ar for inferior a 55% ou a velocidade do vento for superior a 10 km/hora (3m/seg.). Em aplicações com qualquer tipo de equipamento, observar as condições climáticas recomendadas, considerando que a umidade relativa do ar é o fator mais importante, já que determina uma maior ou menor evaporação das gotas ocasionando uma deposição irregular ou desvio acentuado do alvo desejado.
Obs.: recomenda-se o uso de anti-gotejantes nas pontas de pulverização, e durante as aplicações evitar sobreposição de barras.

INTERVALO DE SEGURANÇA 
Algodão ............................................................................ 97 dias
Batata .............................................................................. 70 dias
Cana-de-açúcar, mandioca, milho ............................................ (1)
(1) Não determinado devido à modalidade de uso.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da secagem completa de calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados para uso durante a aplicação.

LIMITAÇÃO DE USO
Não aplicar o produto em áreas que receberam calagens pesadas no intervalo de 90 dias.
Para a cultura da cana-de-açúcar: Não aplicar o produto em solos arenosos nos meses de maior incidência de chuvas (novembro a fevereiro) para região Centro Sul e (maio a agosto) para a região Nordeste.
Para a cultura do milho: Não aplicar o produto em cultivares, variedades de milho branco, milho pipoca e linhagens puras.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA
O uso continuado de herbicidas com o mesmo mecanismo de ação pode contribuir para o aumento de população de plantas daninhas a ele resistentes.
Como prática de manejo de resistência de plantas daninhas deverão ser aplicados herbicidas, com diferentes mecanismos de ação, devidamente registrados para a cultura.
Não havendo produtos alternativos, recomenda-se a rotação de culturas que possibilite o uso de herbicidas com diferentes mecanismos de ação. Para maiores esclarecimentos, consulte um Engenheiro Agrônomo.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão40 - 50 g97
Batatas100 g70
Cana-de-açúcar100 - 350 g
Mandioca, Aipim100 - 125 g
Milho80 g