COCTEL GOLD

Fabricante
NUFARM
Categoria
Herbicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1492
Ligações

COCTEL GOLD é um herbicida não seletivo, sistémico, de pós-emergência, que contém glifosato e MCPA. O glifosato é um derivado da glicina, sendo absorvido pelas folhas e outros órgãos verdes das plantas e rapidamente translocado a toda a planta, incluindo os seus órgãos subterrâneos. Inibe a biossíntese do aminoácido shiquimato (inibindo a atividade da enzima EPSP sintase). Não tem ação residual, inativandose em contacto com o solo. O MCPA pertence ao grupo químico do ácido ariloxialcanóico, com absorção foliar e radicular. Inibe o desenvolvimento celular, atuando como o ácido indolacético (IAA), ocorrendo uma translocação através do simplasto e do apoplasto com acumulação nos tecidos meristemáticos.

UTILIZAÇÕES, DOSES, CONCENTRAÇÕES, ÉPOCAS E CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO
O COCTEL GOLD é utilizado para controlar, em pós-emergência, infestantes gramíneas e dicotiledóneas, anuais ou vivazes, em pomares de citrinos, pomóideas, prunóideas e olivais, bem como para combater ramos ladrões nestes últimos. Os tratamentos devem ser efetuados quando as infestantes se encontram nos primeiros estados de desenvolvimento e em crescimento ativo. Citrinos (laranjeira, limoeiro, tangerineira e toranjeira): 4 a 6 L/ha. Realizar duas aplicações, uma na primavera e outra no verão, espaçadas no mínimo de 3 meses. Aplicar em pomares com árvores com mais de 3-4 anos. Utilizar a dose superior na presença de infestantes perenes. Pomóideas (macieira, marmeleiro, nespereira e pereira): 4 a 6 L/ha. Realizar duas aplicações, uma na primavera e outra no verão, espaçadas no mínimo de 3 meses. Aplicar em pomares com árvores com mais de 3-4 anos. Utilizar a dose superior na presença de infestantes perenes. Prunóideas (ameixeira, damasqueiro, cerejeira, pessegueiro, ginjeira): 4 a 6 L/ha. Realizar duas aplicações, uma na primavera e outra no verão, espaçadas no mínimo de 3 meses. Aplicar em pomares com árvores com mais de 3-4 anos. Utilizar a dose superior na presença de infestantes perenes. Oliveira: 4 a 6 L/ha. No combate a infestantes, realizar duas aplicações, uma na primavera e outra no outono, espaçadas no mínimo de 3 meses. Utilizar a dose superior na presença de infestantes perenes. Aplicar em olivais com árvores com mais de 3-4 anos. Não aplicar se existirem azeitonas caídas no chão. No caso de se pretender combater ramos ladrões em olivais, efetuar uma aplicação quando os ramos possuam pelo menos 25 cm, na primavera ou no outono, com volume de calda de 200 L/ha.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar corretamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda. A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as doses indicadas. Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento. Volume de calda a utilizar: 200 a 500 L/ ha em citrinos e oliveira; 300 a 500 L/ha em pomóideas e prunóideas. Enxaguar bem o pulverizador, após cada aplicação. Não aplicar ou misturar o produto em depósitos ou tanques de aço galvanizado sem revestimento.

Registado para culturasTaxa
Citros4 - 6 l
Maçãs4 - 6 l
Azeitonas4 - 6 l