Corsário

Fabricante
Sapec Agro
Categoria
Inseticidas
Registado até
Registro expirado
Número de registro
3738
Materiais ativos

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
CORSÁRIO é um inseticida sistémico, especialmente eficaz sobre insetos picadores-sugadores (afídeos, moscas brancas, cicadelídeos), escaravelho da batateira
e lagartas mineiras da macieira e citrinos.
CORSÁRIO atua por contato e ingestão.
Alia um elevado efeito de choque a uma boa persistência de ação.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar corretamente o equipamento, para o volume de calda gasta por ha, de acordo com o débito do pulverizador L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição da calda. A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as concentrações/doses indicadas. Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda à concentração indicadas. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.
Volumes de Calda: Batateira 700-800 L/ha; Pessegueiro, Macieira, Pereira, Cerejeira, Tabaco e Videira 1000 L/ha; Hortícolas 1000-1500 L/ha; Citrinos 1500-2000 L/ha.

MODO DE PREPARAÇÃO
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto e completar o volume de água, agitando sempre.

OBSERVAÇÕES
O CORSÁRIO tem um modo de ação diferente do dos inseticidas neurotóxicos tradicionais - organofosforados, carbamatos e piretróides - pelo que controla populações de pragas que tenham adquirido resistência. Isto torna-o especialmente indicado não só para situações de populações resistentes, como também para
integrar esquemas de alternância de s.a.’s para prevenir o seu aparecimento.
A forte ação sistémica ascendente do imidaclopride, permite-lhe proteger os rebentos em crescimento, incluindo os tecidos que se formam depois da aplicação.
Para mais informações consulte a Ficha de Dados de Segurança do produto.
Os produtos fitofarmacêuticos (PFF) homologados em Portugal podem ser utilizados em proteção integrada (PI), não existindo uma lista de PFF’s recomendados
especificamente para esse efeito. A escolha do PFF deve ter, obrigatoriamente, em consideração a aplicação dos princípios gerais da PI e as normas definidas para a cultura.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Quando se realizam tratamentos em Citrinos ter sempre em atenção as recomendações para a utilização de FITANOL: regar antes da aplicação e não aplicar desde a floração até os frutos terem tamanho de uma noz.
O CORSÁRIO é perigoso para abelhas, pelo que não se deve aplicar este produto durante a floração das culturas. Não aplicar em limoeiros.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Batatas0.75 l21
Cerejas0.5 l21
Citros0.5 - 0.75 l14
Maçãs0.5 l14
Peras0.5 l14
Pêssegos0.5 l14
Tomates0.5 l3
Melões0.5 l3
Pimentas0.5 l3
Tabaco0.5 l14
Uvas0.35 l14