Ordago

Fabricante
SYNGENTA
Categoria
Herbicidas
Registado até
Registro expirado
Número de registro
0222
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Herbicida residual, absorvido pelas raízes e rebentos, com ligeira acção de contacto, indicado para o controlo de infestantes anuais (mono e dicotiledóneas) em diversas culturas, devendo ser aplicado antes da emergência das infestantes.

MODO DE ACÇÃO
A sua actividade sistémica, à base de pendimetalina, permite controlar as infestantes em aplicações de pré-emergência. Devido ao seu modo de acção, actua interrompendo a divisão celular e afectando os pontos de crescimento activo da planta: os meristemas. Os principais meristemas (radicular e apical), para as plantas dicotiledóneas, encontram-se situados nas extremidades das raízes e caules, enquanto que para as plantas gramíneas, encontram-se na base dos mesmos. Por isso ao actuar nessas partes da planta, ORDAGO vai inibir a germinação da semente ou parar o crescimento nos estádios iniciais da planta. A baixa solubilidade na água impede a sua lixiviação para os lençóis freáticos. O seu elevado coeficiente de adsorção pelas partículas do solo, são a chave para a sua elevada persistência, garantindo uma cultura sem infestantes.

INFESTANTES RESISTENTES
Corriola (Convolvulus arvensis), Erva-leiteira (Polygala vulgaris), Figueira-do-inferno (Datura stramonium), Grama (Cynodon dactylon), Graminhão (Paspalum paspalodes) Junças (Cyperus spp.).

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de produto a utilizar e completar o volume de água agitando sempre.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade de distribuição de calda. A quantidade de produto e o volume de calda deve ser adequado à área de aplicação respeitando as doses indicadas. Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 kg/cm2 e/ou usar bicos anti-arrastamento. Volume de calda a utilizar: 200 a 500 L/ha

Registado para culturasTaxa
Alho4 - 6 l
Grão de bico4 - 6 l
Alcachofras3 - 5 l
Couve-flor3 - 5 l
Batatas4 l
Cebolas4 l
Cenouras4 l
Ervilhas4 l
Feijão4 l
Milho4 l
Citros4 - 6 l
Maçãs4 - 6 l
Peras4 - 6 l
Alho-poró4 - 6 l
Couve4 - 6 l
Brócolos4 - 6 l
Pimentas4 - 6 l
Tabaco4 - 6 l
Tomates4 - 6 l
Girassóis4 - 5 l
Morangos4 - 6 l
Uvas6 - 10 l
Marmelo4 - 6 l
Pêssegos4 - 6 l
Couve de folhas4 - 6 l