Ametron

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
1748707
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
CULTURAS:
AMETRON é um herbicida de pré-emergência e pós-emergência inicial, indicado para o controle das plantas infestantes de folhas estreitas e folhas largas na cultura de cana-de-açúcar.

PLANTAS INFESTANTES CONTROLADAS E DOSES:
Vide "Indicações de Uso/Dose"
NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Cana-de-açúcar: Para cana-planta, o produto pode ser aplicado uma única vez por safra em pré-emergência ou em pós-emergência inicial da cultura e das plantas infestantes. Quando aplicado em pós-emergência, observar o estádio de um perfilho para o capim-colchão e capim carrapicho. Para as demais gramíneas observar a presença de até cinco perfilhos e para as folhas largas até 20 cm.Para a cana-soca, aplicar após os tratos culturais que se processam após o corte da cana, devendo-se observar os estádios de desenvolvimento das plantas infestantes indicados acima para as aplicações em pós-emergência inicial.

MODO DE APLICAÇÃO:
Pulverização TerrestreAMETRON deve ser aplicado em pulverização em mistura com água, através de pulverizador de barra tratorizado, a critério do Engenheiro Agrônomo ou do Técnico Responsável, as condições de aplicação poderão ser alteradas.
Obs.: No caso de usar outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização no solo e/ou nas plantas infestantes a serem controladas.Aplicação AéreaPara cana-de-açúcar o produto poderá ser aplicado uma única vez por safra por aeronaves agrícolas. A altura do vôo não pode ser maior que 4 m em relação ao alvo. A largura da faixa deve ser ajustada de acordo com as características de cada aeronave, podendo variar de 12 a 16 metros. O equipamento de pulverização aérea deverá estar calibrado para o volume de 40 litros de calda por hectare, utilizando bicos D-8 ou equivalente, com core 46, montados na barra com ângulo de 90o em relação a direção do vôo.Preparo da CaldaPara aplicação terrestre e/ou aérea, AMETRON deve ser misturado diretamente no tanque do pulverizador terrestre ou da aeronave, o qual deverá ter 1/3 de sua capacidade com água. Após adição do produto, completar o volume do tanque, mantendo a calda em agitação constante.

Condições Climáticas:
Observações locais deverão ser feitas visando reduzir ao máximo as perdas por deriva e volatilização.Umidade relativa do ar: superior a 60%.Temperatura: até 30o CVento: mínimo de 2 km/h            máximo de 10 km/h

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Cana-de-açúcar2 - 4 kg150