Cobra

Fabricante
BAYER
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
1068591
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO PRÉ-PLANTIO
Aplicar o produto antes ou imediatamente após a semeadura para o controle das invasoras.

Época de Aplicação
Pulverização em área total antes ou imediatamente após a semeadura da soja; utilizando pulverizadores terrestres costais ou motorizados equipados com bico leque, com ângulo de 80 ou 110 0 , de preferência, 110 03, 110 02 , APG 110 laranja e APG 110 vermelho.

Freqüência de Aplicação
Uma única aplicação antes da emergência da cultura de soja.

Forma de Aplicação
O produto poderá ser aplicado utilizando pulverizadores terrestres costais ou motorizados equipados com bico leque, com ângulo de 80 ou 110 0 , de preferência, 110 03, 110 02, APG 110 laranja e APG 110 vermelho. A pulverização deve ser a volume normal, usando- se pressão do pulverizador ao redor de 60 a 120 lb/pol 2 , o que corresponde a um volume de calda de 250 a 400 l de água por hectare, promovendo uma distribuição homogênea do produto sobre o alvo.

Limitações e Uso
Não há desde que seja utilizado conforme recomendações.

Informações Adicionais
Cobra não é incompatível com herbicidas usualmente utilizados para manejo de ervas em pré- plantio da cultura da soja

INSTRUÇÕES DE USO COBRA EM PÓS-EMERGÊNCIAS
Cobra é um herbicida seletivo, aplicado em pós–emergência das ervas e da cultura. Indicado no controle das plantas infestantes na cultura da soja.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Uma única aplicação, durante o desenvolvimento inicial da cultura, respeitandose o estágio de desenvolvimento ideal para o controle das invasoras.

MODO EQUIPAMENTO/ DE APLICAÇÃO
Aplicação terrestre
Em pulverização sobre as plantas, formando uma cobertura uniforme, utilizar pulverizadores terrestres, costais ou mecanizados, equipados com bico de jato cônico ou plano (leque). A pulverização deve ser a volume normal, usando- se pressão do pulverizador ao redor de 60 a 120 lb/pol 2 , o que corresponde a uma vazão de 250 a 400 litros de água por hectare. As gotas resultantes serão:
- tamanho em VMD (Diâmetro Médio de Volume) = 450 - 500
- densidade média: 20 gotas/cm 2
Obs.: no caso de outros equipamentos, estes devem proporcionar boa cobertura de pulverização das plantas daninhas.
Aplicação aérea
COBRA deve ser aplicado com um volume de calda de 30 a 40 litros/ha, através de aeronaves agrícolas com barra equipada com bicos tipo cônico (D8 ou D10, core 44 a 46), com altura de vôo de 2- 4m, e largura de faixa de deposição efetiva de 13 a 15m.
Parâmetros mínimos aceitáveis na uniformidade de aplicação: diâmetro de gotas de 200 a 400 micra e densidade de gotas mínima de 30 gotas/cm 2 .
Condições climáticas
Devem ser respeitadas condições de velocidade do vento inferior a 10 km/h, temperatura menor que 25ºC e umidade relativa superior a 70%, visando reduzir, ao máximo, perdas por deriva ou evaporação. Influência de fatores ambientais
- SECA: Evitar a aplicação em culturas que tenham sofrido, ou estejam sofrendo, período de seca prolongada.
- UMIDADE RELATIVA: Evitar aplicação em condições de baixa umidade relativa do ar.
- CHUVAS: Precipitações que ocorram após 1 hora de aplicação, não interferem na eficiência do produto.
- ORVALHO: Quando houver orvalho, deve- se esperar secar, caso contrário, pode aumentar a fitotoxicidade e também causar escorrimento do produto.
- VENTO: Evitar aplicação com ventos, com velocidade superior a 10 km/hora.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Soja: 84 dias

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS ÁREAS TRATADAS: Intervalo de reentrada para todas as culturas é de 24 horas. Mantenha afastado da área da aplicação crianças, animais domésticos e pessoas desprotegidas. Caso necessite entrar na área tratada antes de 24 horas ou se as partes tratadas estiverem úmidas, use macacão e avental impermeáveis, luvas e botas de borracha, chapéu impermeável de abas largas, máscara com filtro de carvão ativado, óculos protetores.

LIMITAÇÕES DE USO
Após a aplicação do produto surge um bronzeamento, seguido de leves manchas necróticas e enrugamento, que desaparecem com o desenvolvimento da cultura sem afetar a produção.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA
Para prevenir ou evitar o aparecimento de plantas infestantes resistentes recomenda- se usar o Cobra em alternância com outros herbicidas de diferentes mecanismos de ação.