Cuprozeb

Fabricante
Sipcam
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2108704
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO
CUPROZEB é um fungicida de contato com mecanismo de ação multi-sítio, recomendado para controle preventivo de doenças em diversas culturas, conforme recomendação.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Considerando que o CUPROZEB é um fungicida que possui ação preventiva, recomenda-se preferencialmente aplicá-lo antes da detecção dos sintomas das doenças, quando as condições climáticas estiverem favoráveis à ocorrência destas, ou imediatamente após a detecção dos primeiros sintomas das doenças, conforme descrição para as culturas abaixo:
- Banana, berinjela, beterraba, cenoura, couve, couve-flor, repolho, brócolis, pimentão e feijãovagem: recomenda-se iniciar as aplicações logo após detectar os primeiros sintomas das doenças.
Recomenda-se 1 aplicação por ciclo da cultura.
- Abacate: Recomenda-se iniciar as aplicações preventivamente, logo após o florescimento das plantas. Recomenda-se 1 aplicação por ciclo da cultura.
- Amendoim: Iniciar as aplicações imediatamente após a detecção dos primeiros sintomas das doenças. Realizar no máximo 3 aplicações com intervalos de 10 a 15 dias.
- Batata: Recomenda-se iniciar as aplicações preventivamente, quando as plantas estiverem com aproximadamente 15 cm de altura. Realizar no máximo 4 aplicações com intervalos de 7 - 10 dias.
- Citros: Recomenda-se iniciar as aplicações preventivamente, no estádio de florescimento, quando 2/3 das pétalas tiverem caído. Realizar no máximo 2 aplicações com intervalos de 20 a 30 dias.
- Pêssego: Recomenda-se iniciar as aplicações preventivamente, no período de inverno, quando ocorrer a queda das folhas. Seguir com as demais aplicações durante a fase de inchamento das gemas e durante a fase de floração. Recomenda-se 1 aplicação por ciclo da cultura.
- Manga: Recomenda-se iniciar as aplicações preventivamente, logo após a poda. Seguir com as demais aplicações nos períodos antes da abertura das flores, durante o florescimento e na frutificação.
Realizar no máximo 4 aplicações com intervalos de 5 a 10 dias.
- Figo: Recomenda-se iniciar as aplicações preventivamente, na brotação das plantas. Recomenda-se 1 aplicação por ciclo da cultura.
- Maçã e pêra: Recomenda-se iniciar as aplicações preventivamente, no período de inverno logo após a quebra de dormência. Recomenda-se 1 aplicação por ciclo da cultura.
- Uva: Recomenda-se iniciar as aplicações preventivamente, quando os brotos estiverem com 5 - 10 cm. Seguir com as demais aplicações até a fase de formação dos frutos. Realizar no máximo 4 aplicações com intervalos de 7 dias;
- Abóbora, melão, melancia, pepino, feijão, alho e cebola: recomenda-se iniciar as aplicações logo após detectar os primeiros sintomas das doenças. Realizar no máximo 4 aplicações com intervalos de 6 a 10 dias.
- Tomate: Recomenda-se preferencialmente aplicá-lo antes da detecção dos sintomas das doenças, quando as condições climáticas estiverem favoráveis à ocorrência destas, ou imediatamente após a detecção dos primeiros sintomas das doenças. Realizar no máximo 4 aplicações com intervalos de 7 dias.
- Café: Recomenda-se iniciar as aplicações preventivamente, no final de novembro/início de dezembro e seguir com as demais aplicações até 60 dias antes da colheita. Realizar no máximo 2 aplicações com intervalos de 30 dias.

MODO DE APLICAÇÃO
Para o preparo da calda recomenda-se encher metade do volume do tanque de pulverização com água limpa. Adicionar a quantidade de produto desejado e completar com água até o volume desejado. A aplicação é feita via terrestre com pulverizadores tratorizados ou costal. As pulverizações devem ser a alto volume e providenciar para que haja uma boa cobertura de pulverização nas plantas de forma que se obtenha uma perfeita cobertura da parte aérea da planta visando as faces superior e inferior das folhas. 

Registado para culturas
Abacates
Abóboras
Melões
Abobrinha
Pepinos
Alho
Amendoins
Bananas
Batatas
Berinjela
Beterrabas-forrageiras
Brócolis
Repolho
Café
Cebolas
Cenouras
Citros
Feijões
Figos
Macieiras
Mangas
Peras
Pêssegos
Pimentas
Tomates
Videiras