Novolate

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
6499
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO DO PRODUTO:
O produto Novolate é indicado para as culturas de algodão, amendoim, cana-de-açúcar, feijão, milho e soja.

DOSES:
Após o plantio, antes da emergência das culturas e das plantas daninhas (Sistema - Plante-Aplique): solo arenoso e solo areno-argiloso: 3,0 l/ha; solo argiloso: 4,0 l/ha. Antes do plantio das culturas de algodão, amendoim, feijão e soja, devendo ser incorporado ao solo antes da emergência das plantas daninhas (Sistema - P. P. I. - Pré-Plantio Incorporado): solo arenoso e solo areno-argiloso: 0,9 l/ha; solo argiloso: 1,5 l/ha.

ATENÇÃO: não utilizar o novolate em pré-plantio incorporado ao solo (ppi), nas culturas de milho e cana-de-açúcar.

ÉPOCA DE APLICAÇÃO E FREQÜÊNCIA:
Após o plantio, antes da emergência das culturas e das plantas daninhas (Sistema Plante-Aplique): Para as culturas registradas é feita apenas uma aplicação após o plantio, para o controle das plantas daninhas, de acordo com a forma de aplicação abaixo indicada. Antes do plantio das culturas de algodão, amendoim, feijão e soja, devendo ser incorporado ao solo antes da emergência das plantas daninhas (Sistema P.P.I. - Pré-Plantio Incorporado): Para as culturas registradas é feita apenas uma aplicação antes do plantio, para controle de plantas daninhas. Essa aplicação pode ser feita pouco antes, ou até 4 semanas antes do plantio; porém, para que seja aproveitado ao máximo o período de controle, recomendamos aplicar o produto o mais perto possível do plantio.

FORMA DE APLICAÇÃO:
Sistema Plante-Aplique - Pré-emergência:
Novolate deve ser aplicado em pulverização, em mistura com água sobre a superfície após o plantio das culturas registradas. Plantio

Convencional:
No sistema de plantio convencional é recomendável bom preparo do solo, ausência de torrões e que a aplicação seja realizada no máximo 3 dias após a última gradagem. A ocorrência de chuva no período de 3 dias após aplicação promove melhoria na performance do produto.

Plantio Direto:
No sistema de plantio direto o Novolate deve ser aplicado após a realização de adequada dessecação e após o plantio das culturas registradas. A ocorrência de chuva no período de 3 dias após a aplicação promove melhoria na performance do produto. Sistema P.P.I. -

Pré-Plantio e Incorporado:
Novolate deve ser aplicado em pulverização, em mistura com água, sobre o solo bem preparado, antes do plantio. Após a aplicação, deve ser incorporado ao solo através de grade de discos ou enxada rotativa, no máximo até 8 horas após a aplicação, a uma profundidade média de 8 cm. Aplicar o produto utilizando Pulverizador de Barra tratorizado com as seguintes especificações:

A critério do Engenheiro Agrônomo ou do Técnico Responsável, as condições de aplicação poderão ser alteradas.

OBS.: No caso de usar outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização no solo.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS: Observações locais deverão ser feitas visando reduzir ao máximo as perdas por deriva.

INTERVALO DE SEGURANÇA PARA AS CULTURAS INDICADAS: Não determinado devido à modalidade de emprego.

FITOTOXICIDADE PARA AS CULTURAS RECOMENDADAS:
Seguindo as instruções e recomendações de uso, o produto não é fitotóxico para as culturas registradas.

OUTRAS RESTRIÇÕES A SEREM OBSERVADAS:
Nas aplicações após plantio e antes da pré-emergência das culturas, as sementes de milho e os toletes de cana-de-açúcar devem estar a uma profundidade mínima de 5 cm. Não utilizar o Novolate em pré-plantio das culturas e incorporado ao solo (PPI), para as culturas de milho e cana-de-açúcar. Nas aplicações em PPI, a incorporação do Novolate não deve ser feita em profundidade menor que 5 cm. Recomenda-se incorporar a uma profundidade média de 8 cm.

Registado para culturasTaxa
Algodão0.9 - 4 l
Amendoins0.9 - 4 l
Cana-de-açúcar0.6 - 4 l
Feijões0.9 - 4 l
Milho0.9 - 4 l
Sojas0.9 - 4 l