Cuprital SC

Fabricante
Sapec Agro
Categoria
Fungicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1797
Materiais ativos
Ligações

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
CUPRITAL SC é um fungicida/bactericida com ação preventiva, indicado para o controlo de diversas doenças, como o míldio da videira e dos citrinos, a gafa, cercosporiose e olho de pavão da oliveira, as bacterioses do tomateiro e a mancha encarnada do morangueiro.
CUPRITAL SC é uma formulação líquida de elevada concentração em cobre o que: facilita a logística das embalagens, quer no transporte quer no armazenamento; permite uma mais fácil e mais segura preparação da calda (fácil de medir, não liberta pó); confere uma elevada persistência de ação (boa cobertura e aderência).

OBSERVAÇÕES
Os produtos cúpricos se aplicados com tempo frio e chuvoso podem provocar fitotoxicidade.
Não aplicar em Macieiras e Pereiras após o aparecimento da ponta verde das folhas.
Na cultivar "Golden delicious" aplicar apenas durante o repouso vegetativo.
Na Ameixeira, Amendoeira, Cerejeira, Damasqueiro e Pessegueiro, não aplicar CUPRITAL SC após a rebentação das árvores, pode provocar fitotoxicidade.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Produto utilizável em Modo de Produção Biológico, de acordo com a legislação, para qualquer esclarecimento adicional poderá consultar a lista de produtos no site www.ecocert.com em listas de produtos procurando pelos nomes comerciais.
Para mais informações consulte a Ficha de Dados de Segurança do produto.
Os produtos fitofarmacêuticos (PFF) homologados em Portugal podem ser utilizados em proteção integrada (PI), não existindo uma lista de PFF's recomendados especificamente para esse efeito. A escolha do PFF deve ter, obrigatoriamente, em consideração a aplicação dos princípios gerais da PI e as normas definidas para a cultura.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar corretamente o equipamento, assegurando a uniformidade na distribuição de calda no alvo biológico pretendido. Calcular o volume de calda gasto por ha em função do débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas). Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda com a concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.

MODO DE PREPARAÇÃO
No recipiente onde se prepara a calda, deitar metade da água necessária. Agitar bem a embalagem até o produto ficar homogénio. Numa vasilha, juntar a quantidade de produto a utilizar com um pouco de água e agitar bem até obter uma mistura homogénea. Deitar esta mistura no recipiente e completar o volume de água, agitando sempre.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Ameixas2 - 7 l
Amêndoas2 - 7 l
Cerejas2 - 7 l
Pêssegos2 - 7 l
Pessegos2 - 7 l
Citros2 - 4 l7
Maçãs3 - 4 l
Peras3 - 4 l
Morangos3.5 l
nêspera3 - 4 l7
Azeitonas3 l7
Tomates1.5 - 2 l7
Uvas2 - 3 l7