Iseran

Fabricante
Sipcam
Categoria
Herbicidas
Registado até
N/A
Número de registro
1897
Materiais ativos
Ligações

Herbicida para controlo de infestantes no milho

PRECAUÇÕES BIOLÓGICAS
Para evitar o desenvolvimento de resistências, não aplicar ISERAN ou herbicidas com o mesmo modo de acção, mais do que 3 anos consecutivos nos mesmos solos. Recomenda-se proceder, sempre que possível, à rotação de culturas e à alternância com outros herbicidas de diferente modo de acção.
No caso de sementeiras superficiais e irregulares a selectividade pode ser reduzida, especialmente se se verificarem chuvas fortes após o tratamento.
O produto pode ser fitotóxico para as culturas não indicadas neste rótulo. Devido ao seu modo de ação, a clomazona pode provocar um esbranquiçamento temporário das culturas tratadas. Estas manifestações desaparecem após 1-2 semanas, sem terem qualquer efeito sobre o desenvolvimento da planta e produção final da cultura.
Durante a aplicação não atingir as culturas e os terrenos vizinhos.
Em caso de falha da cultura, apenas é possível voltar a semear milho. Não deve ser usado em milho doce, variedades para pipocas e em milho para produção de semente.
Não misturar com formulações de dispersão em óleo (OD).
Armazenar a temperaturas entre 5ºC e 30ºC.
Para que o produto exerça a sua acção é aconselhável proceder a uma rega (cerca de 10 mm de água) se não ocorrer chuva dentro de 7 a 10 dias após o tratamento.

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
Na preparação da calda deitar metade do volume de água adequado para a pulverização prevista. Agitar bem o produto na embalagem, até ficar homogéneo. Juntar a quantidade de produto necessário e completar o volume de água pretendido, assegurando agitação continua.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por hectare, de acordo com o débito do pulverizador (L/m), da velocidade e largura de trabalho, com especial cuidado na uniformidade da distribuição da calda. A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as doses indicadas. Para diminuir o risco de arrastamento evitar pressões superiores a 2 kg/cm2 e/ou usar bicos antiarrastamento.
Volume de calda a utilizar: 200 a 400 L/ha.

Registado para culturasTaxa
Milho0.7 - 1 l