Atrazina Fersol 500 SC

Fabricante
Others
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
10319
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:


ATRAZINA FERSOL 500 SC é um herbicida seletivo, recomendado para o controle de plantas infestantes na pré e pós−emergência precoce a inicial, nas culturas de milho, cana−de−açúcar e sorgo.
- Cultura de milho: nos cultivos de híbridos duplos comerciais e variedades, nos sistemas de plantio convencional e plantio direto.
- Cultura da cana-de-açúcar: nos plantios de variedades comerciais e nos campos de multiplicação de variedades.
- Cultura do sorgo: nos cultivos de variedades comerciais.

MODO DE AÇÃO:


O ingrediente ativo ATRAZINA é absorvido pelas plantas através das raízes (após a germinação) e se transloca, via xilema, até as folhas, onde provoca a inibição da fotossíntese, cujos sintomas se manifestam através da clorose, necrose e morte das plantas infestantes.
Quando o produto é aplicado na pós-emergência das plantas infestantes, é absorvido através das folhas, onde penetra rapidamente, neste caso, atua por contato e praticamente não sofre nenhuma movimentação.

Modo de ação / Áreas de utilização / Objetivo dos tratamentos:
ATRAZINA FERSOL 500 SC caracteriza-se pela sua ação específica sobre as espécies de folhas largas anuais, destacando-se dentre elas algumas espécies de difícil controle na préemergência.
Sua ação graminicida é moderada, excetuando-se para algumas espécies.

Áreas de utilização:
ATRAZINA FERSOL 500 SC é recomendado para utilização nas seguintes situações e tipos de infestação:
a) Como tratamento básico na pré-emergência, logo após o plantio:
- Nas infestações exclusivas de folhas largas.
- Nas infestações predominantes de folhas largas e presença de gramíneas sensíveis.
b) Como tratamento complementar ou seqüencial, na pós-emergência precoce a inicial das plantas infestantes:
- Nas infestações predominantes de folhas largas e/ou capim-marmelada.

MODO DE APLICAÇÃO:
ATRAZINA FERSOL 500 SC deve ser aplicado na forma de pulverização, com auxílio de pulverizadores terrestres, convencionais (costais, tratorizados), aviões ou helicópteros.
Épocas de Aplicação:
Aplicações na pré-emergência das plantas infestantes:
- Milho:
Aplicar logo após o plantio na pré-emergência total, através de tratamento em área total, ou em faixas com largura aproximada de 50 cm ao longo do sulco de plantio. Neste caso, poderá ser aplicado com auxílio de pulverizador costal ou com equipamento tratorizado, através do sistema 3 em 1, no qual em uma operação se aduba, planta e aplica o herbicida.
O controle das plantas infestantes nas entrelinhas do milho deverá ser feito com o cultivo mecânico ou com herbicidas pós-emergentes, em aplicação dirigida.
- Cana-de-Açúcar:
Aplicar o ATRAZINA FERSOL 500 SC na pré-emergência, através de tratamento em área total, na cana-planta após o plantio dos toletes e, na cana-soca, após o corte, enleiramento da palha, cultivo e adubação da soca.
- Sorgo:
Aplicar na pré-emergência, através de tratamento em área total, logo após o plantio do sorgo, somente nos solos de textura média e pesada.
Não aplicar na pré-emergência da cultura do sorgo, nos solos arenosos.
Aplicação na pós-emergência precoce a inicial das plantas infestantes:
- Milho:
Aplicar o ATRAZINA FERSOL 500 SC, através de tratamento em área total, após a germinação da cultura, observando-se as espécies indicadas e os respectivos estádios de desenvolvimento recomendados.
OBS.: Esta modalidade de aplicação é particularmente recomendada para o milho, nas infestações predominantes de folhas largas ou capim-marmelada.
- Cana de Açúcar:
Aplicar através de tratamentos em área total (cana-planta e cana-soca), sobre a cultura germinada até o porte aproximado de 30-40 cm e plantas infestantes indicadas nos respectivos estádios de desenvolvimento.
- Sorgo:
Aplicar através de tratamento em área total com o sorgo germinado e porte aproximado de 15 cm e as plantas infestantes indicadas nos respectivos estádios de desenvolvimento observados na tabela de “recomendações de uso”.
Esta modalidade de aplicação pós-emergente em sorgo é particularmente recomendada nos solos de textura arenosa.
Número de Aplicações:
Desde que aplicado nas condiçõ

Registado para culturas
Milho
Cana-de-açúcar
Sorgo