Bimetron

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
1606
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:

CULTURAS:
BIMETRON é um herbicida de pré-emergência e pós-emergência inicial, indicado para o controle das plantas infestantes de folhas estreitas e folhas largas na cultura de cana-de-açúcar e café.

PLANTAS INFESTANTES CONTROLADAS:
Vide "Indicações de Uso/Doses".

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Cana-de-Açúcar: Para a cana-planta, o produto pode ser aplicado desde a pré-emergência da cultura e das plantas infestantes até a pós-emergência das mesmas e da cultura, sendo até o estádio de 1 perfilho para o capim-colchão e capim-carrapicho, até 5 perfilhos para as demais gramíneas e até 20 cm para as folhas largas. Para a cana-soca, aplicar após os tratos culturais que se processam após o corte da cana, devendo-se observar os estádios de desenvolvimento das plantas infestantes indicados acima para as aplicações em pós-emergência.
Café: Pode ser aplicado 2 vezes ao ano no café em arruação ou esparramação, tanto em  pré-emergência ou pós-emergência das plantas infestantes, observando os estádios das mesmas recomendados para as aplicações em pós-emergência citados na cultura da cana-de-açúcar.

MODO DE APLICAÇÃO:
Aplicação TerrestreBIMETRON deve ser aplicado em pulverização em mistura com água, através de pulverizador de barra tratorizado, com as seguintes indicações:
Tipo de bico: 8003-8004; 1103-1104Pressão (libras/pol²): 40; 40Velocidade (km/h): 5; 5Espaçamento entre bicos: 0,5; 0,5Volume de água (l/ha): 300-360; 300-360.

Obs.:1 – A critério do Engenheiro Agrônomo ou do Técnico Responsável, as condições de aplicação poderão ser alteradas.2 – No caso de usar outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização no solo e/ou nas plantas infestantes a serem controladas. Aplicação AéreaAviões agrícolas e helicópteros equipados com barra poderão ser usados na aplicação de BIMETRON, somente na cultura de cana-de-açúcar. A altura de vôo não pode ser maior que 4 metros em relação ao alvo. A largura da faixa deve ser ajustada de acordo com as características de cada aeronave, podendo variar de 12 a 16 metros. O equipamento de pulverização aérea deverá estar calibrado para o volume de 40 litros de calda por hectare, utilizando-se bicos D-8 ou equivalentes, com core 46, montados na barra com ângulo de 90º em relação à direção de vôo. Preparo da CaldaPara aplicação terrestre e/ou aérea, BIMETRON deve ser misturado diretamente no tanque do pulverizador terrestre ou da aeronave, o qual deverá ter 1/3 de sua capacidade com água. Após adição do produto, completar o volume do tanque, mantendo a calda em agitação constante.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Café4 - 7 l30
Cana-de-açúcar4 - 8 l150