Dexa WG

Fabricante
Sharda
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
36018
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:


DEXA WG é um herbicida de ação sistêmica, seletivo às plantas de cana-de-açúcar, à base dos ingredientes ativos hexazinona (132 g/kg) e diurom (460 g/kg), dos grupos químicos triazinona (hexazinona) e uréia substituída (diurom), na formulação Granulado Dispersível WG), indicado para o controle de plantas daninhas nas áreas cultivadas da cultura de cana-de-açúcar (planta e soca) em pré e pós-emergência.


INÍCIO, NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÕES:
Aplicação em pré e pós-emergência da cultura de cana-de-açúcar.
Número de aplicação: uma por safra da cultura.

Aplicação em pós-emergência:
Usar espalhante adesivo de acordo com as recomendações do fabricante.
A aplicação deve ser feita quando as plantas infestantes atingirem até 15 cm de altura (folhas largas) e até antes do perfilhamento (gramíneas), quando estiverem em pleno desenvolvimento vegetativo, sob condições de alta umidade e temperatura superior a 21ºC.
Para o controle de gramíneas e folhas largas em pós-emergência tardia, realizar aplicação dirigida na erva já estabelecida com o produto a 0,3% adicionando-se a calda espalhante adesivo a 0,5%.
Observar que as plantas sejam uniformemente cobertas com a calda de aplicação até o ponto de escorrimento, evitando-se atingir as partes da cultura. Aplicar em condições de solo úmido e não exceder o volume de 800 L/ha com pulverizador costal munido de extensor ou mangueira de aplicação contendo uma ponta de pulverização conforme modelo descrito no item equipamentos de aplicação.

Aplicação em pré-emergência:
O produto deve ser aplicado antes da emergência da cultura, até o estádio de "esporão" (cana planta) ou inicio de perfilhamento (cana soca) por serem estas as fases em que a cana-de-açúcar é mais tolerante aos herbicidas.
Quando o porte da cana estiver dificultando o perfeito molhamento das plantas infestantes ou do solo, recomenda-se a aplicação em jato dirigido com pingente, a fim de se evitar o efeito "guardachuva".
O solo deve estar bem preparado, úmido, livre de torrões e restos de culturas. O produto pode ser aplicado em condições de baixa umidade do solo, quando em um período ao redor de 6 semanas as chuvas se tornarem regulares e ocorrer o fechamento da cana-de-açúcar.