Fortex SC

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
828688
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
CULTURAS:
FORTEX SC é um herbicida indicado para aplicação em pós-emergência das plantas infestantes, e que, também proporciona efeitos de pré-emergência, utilizado para as culturas de algodão, café, cana-de-açúcar e citros.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
ALGODÃO:
Fazer uma aplicação quando a cultura estiver em torno de 30 a 50 cm de altura, na pós-emergência das plantas infestantes. A aplicação deve ser feita em entrelinhas com o cruzamento do jato no terço inferior do algodoeiro.

CAFÉ
:
A aplicação deve ser realizada após a esparramação em pós-emergência das plantas infestantes. Não aplicar em cafezais com menos de dois anos. Evitar atingir as folhas da cultura com a pulverização.

CANA-DE-AÇÚCAR: Para cana planta, fazer uma aplicação semi-dirigida em pós-emergência das plantas infestantes. Para cana soca, fazer uma aplicação semi-dirigida em pós emergência das plantas infestantes. As aplicações devem ser feitas nas entrelinhas com o cruzamento do jato no terço inferior da cultura.

CITROS: Fazer uma aplicação em pós-emergência das plantas infestantes. A aplicação pode ser feita  em faixas ao longo  das linhas, em coroamento ao redor das plantas, ou em cobertura total do solo. Não aplicar em pomares com menos de dois anos.
Intervalos de Aplicação:

- Algodão: uma aplicação por ano.
- Café: uma a duas aplicações por ano na esparramação.
- Cana-de-açúcar: na cana planta uma aplicação pós-plantio e na cana soca uma aplicação após cada corte.
- Citros: uma aplicação por ano.

MODO DE APLICAÇÃO:
O FORTEX SC pode ser aplicado desde o estádio de pós-emergência inicial, até o estádio de pós-emergência tardia das plantas infestantes, embora para se obter os melhores resultados, a aplicação deve ser feita quando as mesmas estiverem antes do florescimento. Além da ação de pós-emergência, o FORTEX SC possui também a ação de pré-emergência, o que impede a germinação das sementes das plantas infestantes existentes no solo.Para aplicação podem ser utilizados pulverizadores costais, manuais, pingentes e outros equipamentos apropriados a cada cultura. Para estas aplicações deve-se utilizar bicos-leque 8004 ou 11004 com pressão de trabalho de 40 lb/pol2 com volume de 300 a 400 litros de calda/ha.Quando utilizado bicos Flood Jet TK – VS4 ou similar, usar pressão de 40 lb/pol2, aplicando um volume de 300 a 400 litros de calda/ha.

OBS.: Observações locais deverão ser feitas visando reduzir ao máximo as perdas por deriva e volatilização.
No caso de usar outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização nas plantas infestantes a serem controladas.

Condições climáticas
:
Ventos: abaixo de 8 Km/horaUmidade do ar: acima de 60%Temperatura: superior a 20o C e inferior a 35°C.

LIMITAÇÕES DE USO:
- Não aplicar em solos secos.
- Aplicar somente em condições as quais chuvas só ocorram depois de no mínimo 6 horas após aplicação.
- Evitar a deriva para áreas vizinhas à área de aplicação.- Não aplicar com temperatura inerior a 20o C e superior a 35o C.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão8 - 10 l120
Café8 - 10 l45
Cana-de-açúcar8 - 10 l150
Citros8 - 10 l143
Sojas8 l