Herburon 500 BR

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
368705
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:
HERBURON 500 BR é um herbicida de pré e pós-emergência para uso nas culturas de: Algodão, Café, Cana-de-açúcar e Citros.

1- Efetuar o controle somente em PRÉ-EMERGÊNCIA das seguintes plantas infestantes Acanthospennum hispidum e Achyrocline satureioides.
2- Para as plantas infestantes Ageratum conyzoides, Commelina benghalensis e Ipomoea aristolochiaefolia, efetuar o controle em PRÉ-EMERGÊNCIA, somente na maior dose em solo argiloso e médio.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:

ALGODÃO:
O HERBURON 500 BR deve ser aplicado em uma única aplicação, em solo úmido, em pré-emergência das plantas infestantes e da cultura, logo após a semeadura ou em uma única aplicação em pós-emergência entre linhas semi dirigido. Não utilizar em solos arenosos em pré-emergência das plantas infestantes e da cultura. Para as aplicações em pós-emergência, a cultura deve estar com altura superior a 25 cm e a aplicação deve ser feita entre linhas semi-dirigido, ou seja, o jato da calda herbicida poderá atingir, no máximo, o terço inferior do algodoeiro, evitando o contato com as demais folhas da cultura, e as plantas infestantes deverão estar no estádio máximo de 4 folhas para as dicotiledôneas e 2 folhas para as gramíneas.

OBS.: O HERBURON 500 BR não pode ser aplicado em pós-emergência da cultura em área total.

CAFÉ
Realizar apenas uma única aplicação por ciclo da cultura. Fazer uma aplicação logo após a arruação ou uma aplicação logo após a esparramação. O HERBURON 500 BR pode ser aplicado em pré-emergência ou após a emergência das plantas infestantes, quando estas estiverem em pós-emergência no estádio máximo de 4 folhas para as dicotiledôneas e 2 folhas para as gramíneas.

OBS: Não utilizar em cultura de café com menos de 2 anos de idade. Não atingir as folhas das culturas com a pulverização do produto.

CANA-DE-AÇÚCAR
O HERBURON 500 BR pode ser aplicado em pré-emergência das plantas infestantes e da da cultura logo após o plantio ou após a emergência da cultura e das plantas infestantes. Realizar apenas uma única aplicação por ano. Em pós-emergência pode ser aplicado em área total da cultura e das plantas infestantes, devendo as gramíneas estar no máximo com 2 folhas e as dicotiledôneas com até 4 folhas.

CITROS
O HERBURON 500 BR só é utilizado em uma única aplicação por ciclo de cultura, em pré-emergência ou após a emergência das plantas infestantes, quando estas estiverem no estádio máximo de 4 folhas para as dicotiledôneas e 2 folhas para as gramíneas. O HERBURON 500 BR pode ser aplicado durante o ano todo, especialmente nas épocas em que as plantas infestantes exercem maior poder de competição, de setembro a fevereiro, realizando uma aplicação por ciclo. Pode ser aplicado em coroamento ao redor das plantas, em faixas ao longo das linhas das plantas cítricas ou em área de cobertura total do solo, na área extensiva do pomar, evitando o contato com as folhas da cultura.

OBS: Não aplicar em pomares com idade menor que 2 anos. Não atingir as folhas das culturas com a pulverização do produto.

MODO DE APLICAÇAO:

Aplicacão Terrestre
O HERBURON 500 BR deve ser aplicado com sol' ido, em pré-emergência e/ou pós- emergência inicial das plantas infestantes, seguindo as recomendações técnicas para cada cultura, conforme já citado anteriormente. Para aplicação pode ser usado apenas
equipamento tratorizado.

Preparo de calda: pode-se colocar a quantidade de HERBURON 500 BR no tanque do pulverizador contendo 1/4 de sua capacidade com água mantendo o agitador em funcionamento. Em seguida completar com água sempre limpa até a capacidade total do
tanque.

OBS.: No caso de usar outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização no solo e/ou nas plantas infestantes a serem controladas.

Condições climáticas:
- Evitar as aplicações nas horas mais quentes do dia.
- A umidade relativa do ar acima de 60% favorece o melhor funcionamento do produto, principalmente em pós- emergência.
- Ocorrência de chuvas consideradas nonnais, após a aplicação em pré-emergência, favorecem melhores resultados de eficiência.
- Ocorrência de chuvas denominadas torrenciais, podem provocar aumento na lixiviação e redução da eficiência.
- Evitar aplicação quando da ocorrência de ventos acima de 6 Km/h.

Aplicacão Aérea:
A viões agrícolas poderão ser usados na aplicação de HERBURON 500 BR na cultura de cana-de-açúcar e algodão. A altura de vôo não pode ser maior que 4 metros em relação ao alvo. A largura da faixa deve ser ajustada de acordo com as características de cada aeronave, podendo variar de 12 a 16 metros. O equipamento de pulverização aérea deverá estar calibrado para o volume de 40 litros de calda por hectare, utilizando-se bicos D-8 ou equivalentes com core 46, montados na barra com ângulo de 90° em relação a direção de vôo. Para a cultura de algodão, a aplicação aérea só poderá ser feita na pré-emergência da
cultura.

Preparo da calda:
Para aplicação aérea na cultura da cana-de-açúcar e algodão, HERBURON 500 BR deve ser misturado diretamente no tanque da aeronave agrícola, o qual deverá ter 1/3 de sua capacidade com água. Após adição do produto, completar o volume do tanque, mantendo a calda em agitação constante.

LIMITAÇÕES DE USO:
- Na cultura do algodão, em solos arenosos e solo com teor de matéria orgânica menor que 2,5%, não aplicar em pré-emergência logo após a semeadura.
- Seguir com exatidão as indicações do produto, respeitando sempre os prazos estabelecidos para início, número e épocas de aplicação e períodos de carência estabelecidos para cada cultura.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Algodão3.2 - 4 l120
Café3.2 - 6.4 l30
Cana-de-açúcar3.2 - 6.4 l150
Citros3.2 - 6.4 l60