Redshield 750

Fabricante
Agrovant
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
798
Materiais ativos

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Sempre que as condições climáticas se fizerem favoráveis ao desenvolvimento de fungos.
Efetuar o tratamento sempre no início do aparecimento das doenças. Em condições normais, de cada 10 a 15 dias. Em caso de chuva após o tratamento, repetir a aplicação.
Abacate: No viveiro, iniciar a aplicação no aparecimento das folhas. Em plantas adultas fazer uma aplicação antes da florada e mais 2 a 3 após a formação do fruto repetindo com intervalos de 10 a 15 dias.
Abóbora: Iniciar as aplicações preventivamente e repetir em intervalos de 7 a 10 dias, desde o início da brotação. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Aipo: Iniciar as aplicações preventivamente e repetir em intervalos de 5 a 7 dias, ou conforme a necessidade. Em condições climáticas favoráveis à doença, aplicar com intervalo menor.
Algodão: Iniciar as aplicações preventivamente, 40 dias após a germinação e repetir em intervalos de 20 a 30 dias ou conforme a necessidade. Em condições climáticas favoráveis a doença, aplicar com intervalo menor.
Alho: Iniciar as aplicações no aparecimento dos primeiros sintomas e repetir em intervalos de 3 a 7 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças. Adicionar espalhante adesivo à calda.
Amendoim: Iniciar as aplicações aos primeiros sintomas ou 40 a 45 dias após o plantio e repetir com intervalos de 10 a 15 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Banana: Iniciar as aplicações quando as folhas estiverem no estágio de vela e repetir em com intervalos de 7 dias.
Batata: Iniciar as aplicações preventivamente e repetir em intervalos de 7 dias ou conforme necessidade. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Berinjela: Iniciar as pulverizações no aparecimento dos primeiros sintomas e repetir em intervalos de 5 a 10 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Beterraba: Iniciar as aplicações preventivamente e repetir em intervalos de 7 dias ou conforme necessidade.
Cacau: Iniciar as aplicações preventivamente, entre março e abril, realizando entre 3 a 5 aplicações. Utilizar a dose maior em áreas de alta infestação e sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Café: Realizar de 3 a 5 pulverizações, de Dezembro a Abril. Em viveiros, realizar aplicações quinzenais. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Cebola: Iniciar as aplicações preventivamente e repetir em intervalos de 7 dias ou conforme a necessidade.
Cenoura: Iniciar as aplicações quando as plantas atingirem 15 cm e repetir em intervalos de 7 dias ou conforme a necessidade. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Citros: Contra a Rubelose, tratamento de inverno evitando atingir as folhas. Contra a Gomose, preparar uma pasta com água e pincelar o tronco e cortes no período de maio/junho. Contra as demais doenças pulverizar antes e após a florada. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Cravo: No viveiro, iniciar no aparecimento das folhas. Iniciar as aplicações preventivamente e repetir em intervalos de 3 a 7 dias ou conforme a necessidade.
Feijão e Feijão-vagem: Iniciar aos primeiros sintomas e repetir em intervalos de 7 a 14 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Figo: Iniciar as aplicações preventivamente, no momento da brotação e repetir em intervalos de 10 a 15 dias ou conforme a necessidade.
Fumo: Iniciar as aplicações preventivamente, ainda no viveiro e repetir em intervalos de 7 a 14 dias ou conforme a necessidade. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Goiaba: Iniciar as aplicações aos primeiros sintomas e repetir as aplicações com intervalos de 7 a 14 dias no período de setembro/dezembro.
Jiló: Iniciar as aplicações preventivamente e repetir em intervalos de 5 a 10 dias. Em condições climáticas favoráveis a doença, aplicar com intervalo menor.
Maçã: Iniciar a pulverização após a poda em tratamento de inverno e repetir em intervalos de 7 a 10 dias.
Mamão: Iniciar a pulverização desde o início da frutificação e repetir em intervalos de 7 a 14 dias. Adicionar espalhante - adesivo à calda.
Manga: Iniciar as aplicações aos primeiros sintomas e repetir as aplicações com intervalos de 7 a 14 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Maracujá: Iniciar as aplicações aos primeiros sintomas e repetir as aplicações com intervalos de 10 a 15 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças. Adicionar espalhante adesivo à calda.
Marmelo: Fazer uma aplicação preventiva, logo após a poda de limpeza em tratamento de inverno e repetir as aplicações com intervalo de 7 a 10 dias. Em condições climáticas favoráveis a doença, aplicar com intervalo menor.
Melancia e Melão: Iniciar as aplicações preventivamente e repetir as aplicações em intervalos de 7 a 10 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Nêspera: Fazer uma aplicação preventiva, logo após a poda de limpeza. Após a formação das novas folhas, aplicar com intervalo de 7 a 10 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças ou aplicar com intervalo menor.
Pepino: Iniciar as aplicações preventivamente e repetir em intervalos de 7 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças ou aplicar com intervalo menor.
Pera: Iniciar a pulverização após a poda em tratamento de inverno e repetir as aplicações com intervalos de 7 a 10 dias.
Pêssego: Iniciar a pulverização após a poda em tratamento de inverno e repetir as aplicações com intervalos de 7 a 10 dias.
Pimenta: Iniciar as aplicações na formação de mudas e continuar após o transplante no campo e repetir as aplicações com intervalos de 7 a 10 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças ou aplicar com intervalo menor.
Pimentão: Iniciar as aplicações na formação de mudas e continuar no campo e repetir as aplicações com intervalos de 5 a 7 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças ou aplicar com intervalo menor.
Quiabo: Iniciar as aplicações no aparecimento dos primeiros sintomas e repetir com intervalos de 15 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Rosa: No viveiro, iniciar a aplicação no aparecimento das folhas e repetir as aplicações com intervalos de 3 a 7 dias. Em condições climáticas favoráveis a doença, aplicar com intervalo menor.
Seringueira: Iniciar no viveiro aos primeiros sintomas e repetir a aplicação com intervalos de 7 a 14 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Soja: Iniciar a aplicação aos 50-60 dias após a emergência da cultura e repetir a aplicação no estádio R1. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Tomate: Iniciar as pulverizações quando as plantas apresentarem as primeiras folhas, repetindo com intervalos de 7 a 15 dias. Em condições climáticas favoráveis a doença, aplicar com intervalo menor.
Uva: Iniciar as aplicações preventivamente quando as brotações tiverem cerca de 10 cm. Repetir em intervalos de 7 a 10 dias. Utilizar a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças ou aplicar com intervalo menor. Pode ocorrer leve bronzeamento nas folhas de variedades sensíveis como Niagara, porém sem danos para os frutos e à produção.

Modo de Aplicação:
REDSHIELD 750 deve ser aplicado na dosagem recomendada, em quantidade de calda suficiente para uma cobertura completa e uniforme das plantas a serem tratadas.
Manter a calda de pulverização sob agitação contínua e o registro do pulverizador fechado durante as paradas e manobras com o equipamento de tal forma a se evitar sobreposição nas áreas tratadas.

Equipamentos de Aplicação:
Recomenda-se o uso de pulverizadores manuais, motorizados ou acoplados a tratores com bicos cônicos tipo D2 apropriados para a aplicação de Pó Molhável.
Na aplicação de doses recomendadas em g/100 litros de água, utilizar um volume de calda de 500 a 1000 L/hectare, de acordo com o estágio de desenvolvimento das culturas.
Em CITROS utilizar um volume de calda de 1000 a 2000 litros/hectare.
Por via aérea 50L/hectare, tão somente por empresa especializada, sob orientação de um
Engenheiro Agrônomo.
Para aplicações que requerem uso de espalhante adesivo, seguir a dose recomendada do produto a ser adicionado.

Pulverizar uniformemente as plantas, procurando atingir todo o vegetal.

Registado para culturas
Abacates
Abóboras
Aipo
Algodão
Alho
Amendoins
Bananas
Batatas
Berinjela
Beterrabas-forrageiras
Cacau
Café
Cebolas
Cenouras
Citros
Feijões
Feijões-vermelhos
Figos
Fumo, Tabaco
Goiabas
Pimenta chili
Macieiras
Mamões
Marmelo
Melancia
Melões
Nêspera, ameixa-amarela
Pepinos
Peras
Pêssegos
Pimentas
Ameixas
Sojas
Tomates
Videiras