SmartData de registro indisponível
DU PONT - Herbicida
1458704

CARACTERÍSTICAS GERAIS
SMART é um herbicida seletivo de ação sistêmica pertencente ao grupo químico sulfoniluréia, recomendado para o controle de plantas infestantes de folhas largas na cultura da soja, sendo rapidamente absorvido através de folhas e raízes, com translocação por toda a planta. Age inibindo a enzima acetolactato sintase (ALS), responsável pela síntese dos aminoácidos vanila, leucina e isoleucina. A inibição desta enzima interrompe a produção de proteínas, interferindo na divisão celular e levando a planta à morte.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Aplicar uma única vez em pós-emergência da soja e das plantas infestantes, utilizando as doses menores para baixas infestações ou plantas infestantes em estágios de 2 a 4 folhas, e doses maiores para estágios de 4 a 6 folhas ou altas infestações.

MODO DE APLICAÇÃO
Equipamentos de aplicação: Aplicação terrestre: Volume de aplicação: 100 a 300 L/ha de calda, via tratorizada ou 400 a 600 L/ha de calda, via manual costal.
Pressão de trabalho: 30 a 50 Lb/pol2. Tipos de ponta de pulverização: leque. Diâmetro de gotas: 180 a 200 µm. Densidade mínima de gotas: 40 gotas/cm².

PREPARO DA CALDA
Tratorizado: Adicionar a quantidade recomendada de SMART no tanque pulverizador com ¼ (25%) de sua capacidade com água limpa, adicionando em seguida óleo mineral emulsionável na dose de 50 mL/100 litros de água e completar o volume, mantendo a calda sob contínua agitação.
A agitação deve ser constante durante a preparação e aplicação do produto. Prepare somente a quantidade necessária de calda para uma aplicação, pulverizando o mais rápido possível após o seu preparo. Caso aconteça algum imprevisto que interrompa a agitação do produto possibilitando a formação de depósitos no fundo do tanque do pulverizador, agitar vigorosamente a calda antes de reiniciar a operação.
Aeronave: Fazer uma pré-mistura em balde adicionando a quantidade recomendada de SMART e misturar até obter uma calda homogênea, adicionando nesta fase óleo mineral emulsionável na dose de 50 mL/100 litros de água. Colocar água no reservatório (Hopper) da aeronave até atingir ¾ (75%) do volume desejado. Adicionar a pré-mistura de SMART e deixar o agitador ligado até formar uma calda homogênea, completando o volume em seguida. Este procedimento também é
válido em casos onde a calda é preparada em reservatório separado.

CropsBBCHNorma registradaIntervalo de segurança
Soja0 - 060 - 8065