Tutor

Fabricante
BASF
Categoria
Fungicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
2908
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
Tutor é um fungicida de uso preventivo com ação de contato, apresentando também um efeito bactericida. A eficácia é devida ao elemento cobre, que é lentamente liberado em forma de íons, na superfície das plantas tratadas, inibindo assim a germinação dos esporos dos fungos.

NÚMERO, ÉPOCA, INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Não há restrições em relação ao número de aplicação por ciclo da cultura.
Abacate: realizar a primeira aplicação antes da florada e mais 2 ou 3 na formação dos frutos. Repetir a intervalos de 20 dias, utilizando a dose maior sob condições favoráveis ao desenvolvimento das doenças.
Abóbora: iniciar as aplicações preventivamente e repetir em intervalos de 7 a 10 dias, desde o início da brotação.
Alho: iniciar as aplicações no aparecimento dos primeiros sintomas e repetir em intervalos de 3 a 7 dias. Adicionar espalhante adesivo à calda.
Batata: iniciar as aplicações preventivamente. Repetir em intervalos de 7 dias ou conforme
necessidade.
Berinjela: iniciar as pulverizações no aparecimento dos primeiros sintomas, e repetir em intervalos de 5 a 10 dias.
Cacau: iniciar as aplicações preventivamente e repetir a intervalos de 30 dias.
Café: realizar as aplicações preventivamente de preferência a partir do mês de novembro e reaplicar mensalmente ou quando as condições forem favoráveis à ocorrência da doença.
Cebola: iniciar as aplicações preventivamente. Repetir em intervalos de 7 dias ou conforme a necessidade.
Cenoura: iniciar as aplicações quando as plantas atingirem 15 cm. Repetir em intervalos de 7 dias ou conforme a necessidade.
Citros: para o controle de Verrugose, iniciar as aplicações preventivamente quando 2/3 das pétalas da florada principal tiverem caído e repetir a aplicação ao redor de 30 dias, após.
Para o controle de Pinta-preta, iniciar as aplicações preventivamente quando 2/3 das pétalas da florada principal tiverem caído e reaplicar mensalmente ou quando as condições forem favoráveis à ocorrência da doença, visando proteger os frutos durante todo o período de predisposição a doença. Para um controle mais efetivo da Pinta-preta recomenda-se um programa em associação com óleo mineral.

Registado para culturas
Abacates
Abóboras
Alho
Batatas
Berinjela
Cacau
Café
Cebolas
Cenouras
Citros
Macieiras
Mamões
Melancia
Melões
Pepinos
Pimentas
Goiabas
Tomates
Videiras