Ameris

Fabricante
ALTA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
5514
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
O Herbicida AMERIS é indicado para controle de plantas infestantes em pré-emergência na cultura da canade-açúcar nos tipos cana planta ou soca, podendo ser aplicado antes ou após a emergência da cultura.

CULTURAS:
O herbicida AMERIS é indicado para a cultura da cana-de-açúcar.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
AMERIS deve ser aplicado uma única vez durante o ciclo da cultura, sempre em pré-emergência das plantas infestantes, podendo a cultura estar em pré ou pós-emergência, desde que haja perfeita distribuição do herbicida no solo.

MODO E EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO:
Quando aplicado em solo com boas condições de umidade, AMERIS age imediatamente no controle das plantas daninhas que iniciarem a germinação. Quando aplicado em solo seco, devido a grande ação residual, o produto permanecerá na superfície do solo, e assim que ocorrerem as primeiras chuvas irá atuar no controle das plantas daninhas que iniciarem a germinação. O produto deve ser aplicado após o plantio (em cana planta) ou depois do corte (em cana soca), em pré-emergência das plantas daninhas.
AMERIS pode ser aplicado por via aérea ou terrestre (manual ou tratorizada):

APLICAÇÃO AÉREA:
AMERIS pode ser aplicado via área através de aeronaves do tipo Air Tractor AT 401 B, equipada com barra contendo 22 pontas do tipo Spraying Systems D8, core 46, pressão de 200 kilopascal, proporcionando um volume de 40 L/ha de calda, densidade de 40 gotas/cm² e com diâmetro superior a 400 micra.

Limpeza dos equipamentos:
Para limpeza dos equipamentos de aplicação é recomendado uma primeira lavagem somente com água, posteriormente outra lavagem em solução de detergente adicionando 500 ml de detergente para cada 100 L de água e finalmente uma lavagem apenas com água.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS RECOMENDADAS:
- Aplicação aérea:
Temperatura: < 30°C
Velocidade do vento: entre 2,0 km/h e 10 km/h
Umidade relativa: superior a 60%

Registado para culturas
Cana-de-açúcar