Glizmax Prime

Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
3914
Materiais ativos

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Recomendado para o controle em pós-emergência de plantas daninhas nas seguintes culturas e situações:
Recomenda-se aplicar Glizmax Prime em pós-emergência das plantas daninhas, em jato dirigido, nas culturas de Café, Citros, Eucalipto, Maçã, Pêssego, Pinus, Seringueira e Uva.
Em área total em pré-semeadura/pré-plantio da cultura e pós-emergência das plantas daninhas, no sistema plantio direto, para o manejo de dessecação para cultivo de Algodão, Arroz Irrigado, Feijão, Milho, Pastagem, Soja e Trigo.
Em pós-emergência da cultura da Cana-de-açúcar para erradicação de soqueira visando renovação, em jato dirigido ou em pré-colheita como maturador desta cultura.
Em área total, em pré-colheita sobre a cultura de Soja para dessecação.
Em pós-emergência das plantas daninhas e das culturas da soja e do milho resistentes ao glifosato, em aplicação única ou sequencial.

CULTURAS
Algodão, Arroz Irrigado, Café, Cana-de-açúcar, Citros, Eucalipto, Feijão, Maçã, Milho, Pastagem, Pêssego, Pinus, Seringueira, Soja, Trigo e Uva.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
O número de aplicações vai depender da modalidade de uso, sendo em geral, necessária uma aplicação para a eliminação das plantas daninhas.
Para aplicação nas culturas de Café, Citros, Maçã, Pêssego e Uva, realizar no máximo uma aplicação durante a safra da cultura.
Para aplicação na cultura de Soja, realizar no máximo três aplicações durante a safra da cultura, sendo duas aplicações em pré-semeadura/pré-plantio da cultura e a outra aplicação em pré-colheita da Soja para dessecação.
Glizmax Prime pode ser utilizado em aplicações sequenciais, em plantio direto, antes do plantio da cultura da soja, não excedendo a dose máxima recomendada em aplicação única, utilizando-se a maior dose na primeira aplicação, a qual deve ser realizada em torno de 30 a 20 dias antes da segunda. Esta operação favorece o controle das plantas daninhas bem como o preparo e plantio da área.
Para aplicações em pré-colheita da cultura da soja, recomenda-se realizar a operação após o estádio de maturação fisiológica (R7) e no mínimo 07 dias antes da colheita.
Para aplicação nas culturas de Algodão, Arroz Irrigado, Feijão, Milho e Trigo realizar no máximo uma aplicação durante o ciclo da cultura.
Para aplicação nas culturas de Eucalipto, Pastagem, Pinus e Seringueira realizar no máximo uma aplicação por ano.
Para aplicação na cultura do milho geneticamente modificado resistente ao glifosato recomenda- se realizar no máximo 3 aplicações por ciclo da cultura, sendo 1 aplicação em plantio direto, antes do plantio da cultura do milho, e as seguintes aplicações entre a segunda e a terceira semana após a emergência da cultura. Caso o fluxo de emergência de plantas daninhas seja grande e constante, podem-se fazer aplicações sequenciais, na segunda e na terceira semana após a emergência do milho geneticamente modificado resistente a glifosato. Utilizar no máximo a dose de 2,5 L/ha do produto formulado em cada aplicação.
Para soja geneticamente modificada resistente ao glifosato recomenda-se realizar no máximo 3 aplicações durante a safra da cultura. Realizar 1 aplicação em plantio direto, antes do plantio da cultura da soja, e a seguinte aplicação entre a segunda e a quinta semana após a emergência da cultura. Caso o fluxo de emergência de plantas daninhas seja grande e constante, pode-se fazer aplicações sequenciais, na segunda e na terceira semana e/ou na terceira e quinta semana após a emergência da soja geneticamente modificada resistente a glifosato.
Para aplicação na cultura da Cana-de-açúcar, recomenda-se aplicar Glizmax Prime em uma única aplicação para antecipação da colheita, como maturador e colher a cultura da cana-de-açúcar em torno de 30 dias após a aplicação.
Para aplicações realizadas em pré-plantio, recomenda-se aplicar em área total sobre as espécies infestantes e antes da emergência das culturas.
Para culturas perenes, recomenda-se aplicar em jato dirigido, na pós-emergência das plantas daninhas.
Glizmax Prime deve ser aplicado em pós-emergência das plantas daninhas quando em pleno desenvolvimento vegetativo e sem estresse hídrico. Os melhores níveis de controle são atingidos quando aplicado entre o início do desenvolvimento e a frutificação para espécies anuais. Para espécies perenes o melhor momento é próximo à floração.
Glizmax Prime não apresenta efeito sobre sementes e não tem residual de solo.
Glizmax Prime, quando aplicado dentro das recomendações, controlará as plantas daninhas com uma única aplicação.
O efeito visual do Glizmax Prime inicia entre o 3º ou 7º dia após a aplicação, variável com as condições climáticas, apresentando amarelecimento inicial.

MODO DE APLICAÇÃO
Diluir a dose de Glizmax Prime indicada para cada situação em água e pulverizar sobre as espécies de plantas daninhas a serem controladas, bem como em área total sobre as culturas indicadas em aplicação na pré-colheita. A aplicação poderá ser feita utilizando-se equipamentos aéreos ou terrestres.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Glifosato que mata todas as plantas0.2 - 4.5 l90