Agrobase Brazil
Goal BR Registration date unavailable
Dow AgroSciences - Herbicide
1838604

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Goal BR é um herbicida de contato indicado para o controle de plantas daninhas gramíneas e de folhas largas, em aplicações de pré-emergência ou pós-emergência inicial, nas culturas de algodão, arroz irrigado, café, canade-acúcar, citros, pinus e eucalipto.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
ALGODÃO: Recomenda-se a aplicação de Goal BR na forma de jato dirigido, em pré-emergência às plantas daninhas, ou quando estas tenham no máximo 3-4 cm
de altura. Caso estejam mais desenvolvidas, efetuar uma capina mecânica antes da pulverização. Aplicar quando o algodoeiro tiver pelo menos 50 cm de altura, evitando que o produto atinja as folhas. Se o algodoeiro estiver menor, usar capas protetoras.
ARROZ IRRIGADO:
Pré-emergência: Recomenda-se aplicar Goal BR após o plantio até o início da germinação do arroz (estágio agulha) e em pré-emergência das plantas daninhas.
Benzedura: Recomenda-se aplicar Goal BR sobre a lâmina de água na dose de 1 litro por hectare em pós-emergência das plantas daninhas e em pré-plantio da cultura.
Pré-plantio: Para o controle de arroz-vermelho e outras plantas daninhas, recomenda-se aplicar Goal BR na dose de 3 a 4 litros/ha, 15 a 20 dias antes do plantio do arroz.
CAFÉ:
Viveiro: Após a semeadura direta nos canteiros, deve-se fazer irrigação e em seguida aplicar o Goal BR antes do 5º dia. Para manter o viveiro no limpo, a aplicação deve ser feita em pré-emergência ou pós-emergência inicial das plantas daninhas, em área total inclusive nos carreadores.
Café Novo: Após o transplante definitivo das mudas no campo faz-se a aplicação do Goal BR em jato dirigido para o colo das plantas. Recomenda-se fazer até 2 aplicações anuais. Para esta aplicação o solo deve estar livre de restos de culturas e plantas daninhas.
Café Adulto: Arruação = Logo após a arruação recomenda-se a aplicação do Goal BR em jato dirigido para o solo, de modo a cobrir toda a área que foi limpa.
Esparramação = Logo após a esparramação recomenda-se a aplicação do Goal BR em jato dirigido para o solo.
CANA-DE-AÇÚCAR: Pré-Emergência: Recomenda-se uma aplicação de Goal BR após o plantio e antes da emergência das plantas daninhas. Cana-Soca: Efetuar uma aplicação em pré-emergência às plantas daninhas e até o estágio de 2-3 folhas da cana.
CITROS: Viveiro: Recomenda-se aplicar Goal BR em jato dirigido, após o pegamento das mudas em pré-emergência ou pós-emergência inicial das plantas daninhas. Campo (local definitivo): Recomenda-se aplicar Goal BR jato dirigido para o colo da planta. Recomendase fazer 2 aplicações anuais. Para esta aplicação o solo deve estar livre de
restos de culturas e plantas daninhas.
EUCALIPTO: Recomenda-se aplicar Goal BR logo após o plantio das mudas. No caso de eucalipto, a aplicação pode ser feita sobre as plantas transplantadas. Em eucalipto com folhas pilosas, recomenda-se dirigir o jato de pulverização para o colo das plantas. Para maior economia, recomenda-se a aplicação de Goal BR em faixa sobre a linha de plantio. Goal BR deve ser aplicado em pré-emergência das plantas daninhas com o solo úmido, isento de restos de
culturas, brotações, coberturas mortas e tocos.
PINUS: Recomenda-se aplicar Goal BR logo após o plantio das mudas. No caso de pinus, a aplicação pode ser feita sobre as plantas transplantadas. Para maior economia, recomenda-se a aplicação de Goal BR em faixa sobre a linha de plantio. Goal BR deve ser aplicado em pré-emergência das plantas daninhas com o solo úmido, isento de restos de culturas, brotações, coberturas mortas e tocos.

MODO DE APLICAÇÃO
Goal BR é indicado para aplicações com pulverizadores aéreos e terrestres convencionais, tratorizados ou costais.
Aplicação terrestre:
Para que haja cobertura uniforme do solo ou das plantas daninhas, recomenda-se utilizar de 200 a 500 L/ha de calda e pressão de 30-40 libras/pol2, usar bicos tipo leque 80.03, 80.04, 110.03, 110.04 ou similares, com tamanho médio das gotas entre 440 e 520 micras; a velocidade do trator deverá estar entre 6-8 km/hora.
Utilizar equipamentos com barras de 9,5 a 17,0 metros, colocando-se os bicos com intervalos de 25 cm (este intervalo pode ser alterado, através de recomendação técnica para 40 a 50 cm); a altura dos bicos deverá ser aquela que proporcione o trespasse dos jatos, para que a superfície tratada receba uma quantidade uniforme de produto, evitando-se falhas ou acúmulo de produto nas faixas.
Com equipamentos costais manuais, a calibração deve ser feita individualmente, sendo considerada uma velocidade usual aquela ao redor de 1 metro/segundo.
A pressão de trabalho varia conforme o ritmo do movimento que o operador imprime à alavanca de acionamento da bomba combinado com a vazão do bico; bicos de alta vazão geralmente são trabalhados à baixa pressão, uma vez que, no ritmo normal de bombeamento não se consegue atingir altas pressões.
Em oposição, bicos de baixa vazão são operados em pressões maiores, pois o operador consegue manter o circuito pressurizado com pequeno número de “bombadas”.

Effective
Crops
Cotton
BBCH
0 - 0
Registred norm
2 - 3
Preharvest Interval
135
Crops
Rice
BBCH
0 - 0
Registred norm
1 - 4
Preharvest Interval
-
Crops
Coffee
BBCH
0 - 0
Registred norm
2 - 6
Preharvest Interval
5
Crops
Sugarcane
BBCH
0 - 0
Registred norm
2 - 5
Preharvest Interval
-
Crops
Citrus
BBCH
0 - 0
Registred norm
3 - 6
Preharvest Interval
10