Herbipak 500 BR

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
1258405
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:INSTRUÇÕES DE USO:
CULTURAS:
HERBIPAK 500 BR é um herbicida utilizado em pré e pós-emergência inicial, para o controle das plantas infestantes de folhas estreitas e de folhas largas nas culturas de cana-de-açúcar e café.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
CANA-DE-AÇÚCAR
Para a cana-planta, o produto pode ser aplicado desde a pré-emergência da cultura e das plantas infestantes até a pós-emergência inicial das mesmas, sendo até o estádio de 1 perfilho para o capim-colchão e capim-carrapicho, para as demais gramíneas até 5 perfilhos e para as folhas largas, até 20 cm.Para cana-soca, aplicar após os tratos culturais que se processam após o corte da cana, devendo-se observar os estádios de desenvolvimento das plantas infestantes indicados acima, para as aplicações em pós-emergência inicial.

CAFÉ
Pode ser aplicado na arruação ou esparramação, tanto em pré-emergência ou pós-emergência inicial das plantas infestantes, observando os estádios das mesmas recomendações para as aplicações em pós-emergência citados na cultura da cana-de-açúcar.

MODO DE APLICAÇÃO:
APLICAÇÃO TERRESTREHERBIPAK 500 BR deve ser aplicado em pulverização em mistura com água, através de pulverizador de barra tratorizado
Obs.: no caso de usar outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização no solo e/ou nas plantas infestantes a serem controladas.

APLICAÇÃO AÉREA
Para a cultura da cana-de-açúcar o produto pode ser aplicado por aviões agrícolas e helicópteros equipados com barra. A altura de vôo não pode ser maior que 4 metros em relação ao alvo. A largura da faixa deve ser ajustada de acordo com as características de cada aeronave, podendo variar de 12 a 16 metros. O equipamento de pulverização aérea deverá estar calibrado para o volume de 40 litros de calda por hectare, utilizando-se bicos D-8 ou equivalentes, com core 46, montados na barra com ângulo de 90o em relação a direção de vôo.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
Observações locais deverão ser feitas visando reduzir ao máximo as perdas por deriva e volatilização.Na aplicação em pós-emergência inicial, é aconselhável, principalmente nas espécies gramíneas, realizar as aplicações quando a umidade relativa do ar estiver sempre superior a 60%. Valores inferiores poderão reduzir a eficiência. 

INTERVALO DE SEGURANÇA
:
Café............................... 44 dias
Cana-de-açúcar............... (1)
(1) Intervalo de segurança não determinado devido à modalidade de emprego.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:(De acordo com as recomendações aprovadas pelo órgão responsável pela Saúde Humana – ANVISA/MS).

LIMITAÇÕES DE USO:
· Seguindo as indicações de uso, o produto não apresenta fitotoxicidade às culturas recomendadas.
· Não aplicar na cultura do café com menos de 2 anos de idade. Evitar o contato do produto com as folhas e ramos desta cultura.
· Não aplicar em solo seco.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Café3 - 4 l44
Cana-de-açúcar4 - 8 l44