Jump

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
08808
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
O JUMP é um herbicida de ação sistêmica, seletivo para a cultura da cana-de-açucar, podendo ser aplicado antes e após a emergência da cultura e das plantas infestantes, em cana planta ou em cana soca.

CULTURA:
Cana-de-açucar.

PLANTAS INFESTANTES E DOSES:
Vide Indicações de Uso/Doses.

PRÉ-EMERGÊNCIA
Na modalidade em pré-emergência o herbicida JUMP pode ser aplicado em cana planta e cana soca em solos de textura arenosa, areno-argiloso e argiloso com teores de matéria orgânica a partir de no mínimon 1,3%. O solo deve estar úmido, bem preparado, livre de torrões, de restos culturais, ou plantas infestantes. As aplicações em cana soca devem ser feitas após o enleiramento da palha e cultivo.

PÓS-EMERGÊNCIA
Em pós-emergência da cultura, em estádios mais avançados ou quando o tamanho da cana soca dificultar o molhamento de plantas infestantes, recomenda-se a aplicação em jato dirigido para evitar possíveis interceptações pela cultura, devendo-se observar as seguintes condições para obtenção dos melhores resultados: solo úmido, boa umidade relativa do ar, temperaturas ideais e velocidade do vento.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
O JUMP deverá ser aplicado uma única vez em cada ciclo da cultura da cana-de-açúcar, podendo ser realizada uma aplicação em pré ou pós-emergência por ocasião da implantação da cultura, no sistema de cultivo denominado cana planta ou em pré ou pós-emergência após cada corte no sistema de cultivo denominado cana soca. 

MODO DE APLICAÇÃO
APLICAÇÃO TERRESTRE
O JUMP pode ser aplicado via terrestre através de pulverizador costal ou tratorizado de barra, com pressão constante (15 a 50 lb/pol2). A altura da barra deve permitir boa cobertura do solo e/ou da parte aérea das plantas infestantes. Observar que a barra em toda a sua extensão esteja na mesma altura. Na pré e pós-emergência usar bicos de jato plano; na pós-emergência podem ser usados também bicos de jato cônico de acordo com as recomendações do fabricante. O volume de aplicação deve ser de 100 a 400 L. Obs.: É necessária contínua agitação no tanque e fechamento do registro do pulverizador durante as paradas e manobras do equipamento para evitar sobreposição das faixas de aplicação.

APLICAÇÃO AÉREA 
O JUMP pode ser aplicado via aérea, em pré e pós-emergência das plantas infestantes, através de aeronaves agrícolas equipadas com barra contendo pontas tipo D8, D10 ou D12, core 46; ou atomizadores rotativos. Pressão de trabalho de 20 a 40 lb/pol2, proporcionando um volume de calda de 30 a 50 L1ha. Altura de vôo de 2 a 4 m sobre o solo. Faixa de deposição efetiva de 10 a 15 m, dependendo do tipo de aeronave, de modo a proporcionar uma boa cobertura. 

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS 
•Não aplicar com temperaturas altas (superiores a 30° C). 
•Umidade relativa mínima 55%. 
•Ventos: de 3,0 a 10 km/hora. 

LIMITAÇÕES DE USO
•Fitotoxicidade para a cultura registrada: ausente se aplicado de acordo com as recomendações. 
•Não aplicar em pós-emergência se as plantas infestantes estiverem em condições de estresse por estiagens prolongadas, observando sempre o estádio recomendado. 
•Não aplicar com ventos superiores a 10 km/hora para não promover deriva para regiões vizinhas. Verificar no momento da aplicação, em pré ou pós-emergência, a velocidade dos ventos e a presença de cultivos sensíveis que não sejam a cana-de-açúcar. 
•Não aplicar em pós-emergência com umidade relativa inferior a 55%. 

 

 

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Cana-de-açúcar2 - 3.5 kg150