Soccer SC

Fabricante
BAYER
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
7400
Materiais ativos
Ligações

Soccer SC é um herbicida seletivo, altamente eficaz e de largo espectro de ação contra plantas daninhas de folhas largas.

MODO DE APLICAÇÃO
O produto é aplicado na forma de pulverização.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO
Café: Aplicar em pré-emergência das plantas daninhas, sendo a primeira aplicação logo após a arruação.
Cana-de-açúcar e batata: Aplicação em pré-emergência ou de preferência, logo após a emergência das plantas daninhas e da cultura. Em batata, não aplicar em pós-emergência, quando a cultura ultrapassar 5 cm de altura.
Soja: Aplicado em pré-emergência das plantas daninhas e da cultura no plantio convencional, podendo ser também usado no plantio direto.
Tomate:
Aplicar a partir de duas semanas após o transplante e em pré-emergência ou pós-precoce das plantas daninhas.

MEDIDAS PREVENTIVAS PARA MANEJO INTEGRADO
Para prevenir ou evitar o aparecimento de plantas daninhas resistentes, recomenda-se usar o Soccer SC em alternância com outros herbicidas, de diferentes mecanismos de ação.

INTERVALO DE SEGURANÇA
Batata, café e tomate: 60 dias;
Cana-de-açúcar: 120 dias;
Soja: Não estabelecido por ser de uso exclusivo em pré-emergência das culturas.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS
Até 24 h após a aplicação, para reentrada nas lavouras tratadas, deve-se utilizar os equipamentos individuais de proteção individual - EPI (macacão de algodão hidro-repelente de mangas compridas e botas de borracha).

LIMITAÇÕES DE USO
Além de se observar os intervalos de segurança e reentrada, o produto não deve ser usado em cultura de café com menos de 4 anos, e nas cultivares de soja Campos Gerais,  FT-1, FT-11 (Alvorada), FT-21 (Seriema) e FT Cometa. Obs: Alertamos que novos cultivares de soja a serem lançados, deverão ser previamente testados com aplicação de Metribuzin.

Manejo de Resistência
O uso continuado de herbicidas com o mesmo mecanismo de ação pode contribuir para o aumento de população de plantas daninhas a ele resistentes.
Como prática de manejo de resistência de plantas daninhas deverão ser aplicados herbicidas, com diferentes mecanismos de ação, devidamente registrados para a cultura.
Não havendo produtos alternativos, recomenda-se a rotação de culturas que possibilite o uso de herbicidas com diferentes mecanismos de ação. Para maiores esclarecimentos, consulte um engenheiro agrônomo.

Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Batatas0.75 - 1.5 l60
Café1 - 2 l60
Cana-de-açúcar3 - 4 l120
Sojas0.75 - 1 l
Tomates1 l60