Tropuron

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
Registro expirado
Número de registo
1038906
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
CULTURAS:
Herbicida indicado para uso nas culturas de café e citros, aplicado somente em pós-emergência das plantas infestantes, oferecendo também um efeito pré-emergente.

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
Aplicar somente em culturas com mais de 2 anos de implantação.

CAFÉ:
Fazer uma aplicação em pós-emergência das plantas infestantes nas épocas de arruação ou esparramação.A dose de 3,0 L/ha deve ser utilizada somente nas áreas de pouca infestação, com plantas infestantes de até 10 cm de altura, neste caso, esta dose poderá oferecer um menor período de controle.As doses compreendidas no intervalo de 3,0 a 5,0 L/ha são recomendadas quando as espécies estiverem no intervalo de 10 a 50 cm. Para determinar a dose a ser utilizada, deve-se considerar o tamanho e a densidade das espécies, de modo que, a medida que aumenta o tamanho e/ou a densidade, aumenta-se as doses do produto.

CITROS:
O produto deve ser aplicado em pós-emergência da plantas infestantes, em coroamento ao redor das plantas, em faixas ao longo das linhas das plantas cítricas, ou em cobertura total na área extensiva dos pomares.Não fazer mais que uma aplicação por ano.Para a cultura do citros, a dose de 5 a 6 L/ha é indicada para o controle de plantas infestantes anuais com até 10 a 50 cm de altura; neste caso, o período residual poderá ser menos prolongado.Em infestações de plantas infestantes perenes, com alto grau de infestação, utilizar doses de 6 a 7 L/ha, sendo que estas plantas infestantes não devem ultrapassar 50 cm de altura, pois, neste caso poderão ocorrer rebrotes.

MODO DE APLICAÇÃO:
TROPURON é um herbicida indicado para uso em mistura com água, utilizando-se equipamento adequado. A aplicação deve ser realizada sempre em pós-emergência, evitando atingir as folhas das culturas.
Pulverizador de barra tratorizado específico para frutíferas:Utilizar bicos tipo leque 8002, 11002 à 8004, 11004 ou equivalentes com pressão de 30 a 50 lb/pol2 aplicando um volume de 200 a 400 litros de calda/ha, observando que esteja ocorrendo uma boa cobertura. Para o controle das plantas infestantes com até 30 cm de altura, usar no mínimo o volume de 200 litros de calda/ha. No caso de plantas infestantes maiores de 30 cm de altura até o tamanho de 50 cm, utilizar volume de calda maior. Em ambos os casos utilizar no máximo 400 L de calda/ha.No caso de usar outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização nas plantas infestantes.

Condições Climáticas:
Observações locais deverão ser feitas visando reduzir ao máximo as perdas por deriva e volatilização. 1.6. INTERVALO DE

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
 24 horas.

LIMITAÇÕES DE USO:
Fitoxicidade para as culturas recomendadas:Seguindo as instruções de uso, o produto não apresenta fitoxicidade às culturas recomendadas.
Outras restrições a serem observadas.
 Evitar deriva do produto para as folhas e, sobretudo aos frutos;
 Não aplicar fora dos períodos de carência estabelecidos;
 Aplicar somente em árvores frutíferas acima de 02 anos;
 Evitar aplicações após longos períodos de estiagem, estando o solo seco e as plantas com deficiência hídrica;
 Plantas perenes, com maior grau de resistência em estádios mais avançados, poderão sofrer rebrotes.


Registado para culturasTaxaIntervalo de segurança
Café3 - 5 l30
Citros5 - 7 l60