Herbi D-480Data de registro indisponível
ADAMA - Herbicida
1358490

INSTRUÇÕES DE USO:
CULTURAS:
O HERBI-D 480 é um herbicida de pós-emergência indicado para o controle de diversas plantas infestantes nas culturas de arroz, café, cana-de-açúcar, milho, soja (Plantio Direto – aplicação de limpeza) e trigo.

PLANTAS INFESTANTES CONTROLADAS:
Folhas Largas – Pós-emergência

CANA-DE-AÇÚCAR: Aplicar na pós-emergência das plantas infestantes de folhas largas quando a cultura estiver com 30 a 60 cm de altura.

CAFÉ
: Aplicar para o controle em pós-emergência das plantas infestantes de folhas largas, quando as mesmas atingirem 5 a 10 cm de altura. A aplicação não deve atingir as folhas da cultura. Não aplicar em culturas com menos de 2 anos. 

MILHO
: Pode-se fazer uma aplicação em pós-emergência quando a cultura estiver no estádio entre a 3ª a 6ª folha, medindo aproximadamente 20 a 25 cm de altura. Não associar espalhante adesivo à calda do herbicida.

ARROZ E TRIGO
: Fazer uma aplicação em pós-emergência, no intervalo compreendido após o perfilhamento e antes do emborrachamento da cultura. Não adicionar espalhante adesivo à calda do herbicida.

SOJA
(Plantio Direto – aplicação de limpeza): A aplicação deve ser feita 10 a 15 dias antes da semeadura da soja (Plantio Direto), visando o controle em pós-emergência das plantas infestantes de folhas largas existentes na área.Tomar o máximo de cuidado nessas aplicações com as culturas sensíveis nas proximidades (algodão, hortaliças, uva, etc), evitando qualquer tipo de deriva.

MODO DE APLICAÇÃO
:
O HERBI-D 480 é aplicado em pulverização com água através de equipamento tratorizado.       Não utilizar pulverizadores costais (manuais, pressurizados ou motorizados). 

APLICAÇÃO TERRESTRE:
TIPO DE BICO LEQUE:8002 e 8003 com pressão lib/pol² de 40, velocidade 5 km/h, espaçamento entrebicos de 50 cm e volume de calda de 180 (para 8002) e 270 (para 8003) L/ha.

Nota: sobre outros equipamentos providenciar uma boa cobertura de pulverização nas plantas infestantes.A critério do Engenheiro Agrônomo ou do Técnico Responsável as condições de aplicação poderão ser alteradas. 

Condições climáticas:
- Observações locais deverão ser feitas visando reduzir as perdas por deriva ou volatilização. 
- Umidade relativa do ar: parar a pulverização quando atingir o mínimo de 60% na área de aplicação.
- Velocidade do vento: acima de 2 até o máximo de 10 km/hora.
- Evitar aplicações nas horas mais quentes do dia (altas temperaturas)
- Boa umidade do solo melhora a eficiência do produto.- Solo seco, estiagens prolongadas e baixa umidade relativa do ar podem comprometer a eficiência do produto.- Evitar aplicações com temperatura abaixo de 15ºC.

INTERVALO DE SEGURANÇA:
CULTURA DIAS
Arroz..........................(1)
Café............................30
Cana-de-açúcar.............(3)
Milho...........................(2)
Soja.............................(4)
Trigo.............................(1)
(1) – Intervalo de segurança não determinado por ser de uso até a fase de emborrachamento.
(2) – Intervalo de segurança não determinado por ser de uso desde a fase de pré-emergência até o milho atingir uma altura de 25 cm.(3) – Intervalo de segurança não determinado por ser de uso em pré e pós-emergência até 3 meses após o plantio ou corte.
(4) – Uso permitido somente em pré-plantio.

LIMITAÇÕES DE USO:
Fitotoxicidade para as culturas recomendadas:
- Seguindo as instruções de uso, o produto não apresenta fitotoxicidade às culturas registradas.
 - São sensíveis todas as plantas dicotiledôneas, as hortaliças, plantas ornamentais e bananeira, no caso de contato direto com as folhas.

Outras restrições a serem observadas:
- Pequena quantidade e até mesmo a névoa de pulverização podem causar danos muito sérios em espécies suscetíveis. Por conseguinte, o produto não deve ser aplicado em espécies úteis e nem se deve permitir que sua pulverização atinja essas espécies. 
- A pulverização não deve atingir culturas de algodão, amendoim, batatinha, tomate, plantas ornamentais, plantas frutíferas, hortaliças e outras sensíveis a herbicidas hormonais.
- Não contaminar canais de irrigação ou depósitos de água para consumo animal ou doméstico.
- As aplicações realizadas em pulverizações, com equipamentos tratorizados, só devem ser feitas quando não houver o perigo de atingir as espécies acima mencionadas (suscetíveis).
- Após a utilização do produto, lavar muito bem o equipamento antes de utilizá-lo novamente.
- Este produto não deve ser armazenado perto de comidas, rações, fertilizantes, sementes, inseticidas, fungicidas e outros defensivos que possam ser usados em plantas suscetíveis ao 2,4-D.
- Uma aplicação de HERBI-D 480 em quantidade excessiva pode inibir temporariamente a germinação das sementes.

NOTA: O HERBI-D 480 não deve ser misturado com óleo, espalhante adesivo ou surfactante.

CropsBBCHNorma registradaIntervalo de segurança
Arroz0 - 00.8 - 2.5-
Café0 - 03 - 4.530
Cana de açucar0 - 03.5 - 5.5-
Milho0 - 03 - 4.5-
Soja0 - 02.25 - 3.75-
Trigo de Inverno0 - 00.8 - 2.5-
Trigo de Primavera0 - 00.8 - 2.5-