Posmil

Fabricante
ADAMA
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
3697
Materiais ativos

INSTRUÇÕES DE USO:
POSMIL é um herbicida seletivo, com controle residual, para uso em pós-emergência inicial das plantas daninhas na cultura do milho.

PLANTAS INFESTANTES CONTROLADAS:
Vide "Indicações de Uso/Doses".

 

NÚMERO, ÉPOCA E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
O produto POSMIL deve ser aplicado na pós-emergência das plantas infestantes e da cultura. O estádio de aplicação está relacionado com a espécie a ser controlada, sendo recomendado: de 1 a 4 folhas para a Brachiaria plantagínea, de 1 a 2 folhas para Digitaria horizontalis, de 1 a 3 folhas para Eleusine indica e de 2 a 8 folhas para folhas largas em geral ,indicada na bula do produto.
A dose de 5,0 L/ha é indicada para baixa infestação ou infestações em estádio inicial.
Utilizar a dose de 7,0 l/ha, quando a infestação de gramíneas é predominante ou as espécies infestantes estiverem no máximo estádio recomendado.
É aconselhável realizar a aplicação seguindo algumas exigências já estabelecidas, para o melhor funcionamento de herbicidas na pós-emergência. Evitar aplicações em plantas em estado de stress (principalmente aquelas oriundas de longa estiagem), aplicar sempre com a umidade relativa do ar superior a 60%.
Evitar a aplicação nas horas mais quentes do dia.
O POSMIL além de sua ação de pós-emergência, oferece também um controle residual satisfatório, o que vai depender das condições a seguir: ausência ou excesso de chuva durante o ciclo da cultura, tipo de solo, teor de matéria orgânica, profundidade de germinação das espécies e densidade populacional dessas espécies.
Fazer uma aplicação durante o ciclo da cultura, quando a infestação for considerada normal. Podem ser feitas aplicações sequenciais com redução de dose, quando a infestação for considerada muito alta, ou a aplicação da dose normal com posterior complemento.

MODO DE APLICAÇÃO:
O tipo de formulação do POSMIL (Suspensão Concentrada), permite a mistura do produto diretamente no tanque do pulverizador, o qual deverá ter 1/3 de sua capacidade com água. Após a adição do produto no pulverizador, completar o volume do tanque, mantendo a calda em agitação constante. O produto POSMIL pode ser aplicado através de equipamento terrestre (PULVERIZADOR DE BARRA TRATORIZADO), com as seguintes especificações: utilizar bicos tipo leque 8002-8004 ou 11002-11004 ou equivalentes, com espaçamento de 50 cm e pressão de 30 a 60 lb/pol2, aplicando 200 a 400 litros de calda por ha, observando se está ocorrendo uma boa cobertura do produto ao alvo. Mantenha uma velocidade de aplicação de 5 km/h.
Observações locais deverão ser feitas, visando reduzir ao máximo as perdas por deriva ou volatilização do produto.
No caso de usar outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização no solo e/ou plantas infestantes.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS:
Quanto maior a umidade relativa (acima de 60%), melhores serão os resultados. Períodos de longa estiagem antes e depois da aplicação podem reduzir a eficiência de controle. Evitar aplicações nas horas mais quentes do dia.

INTERVALO DE SEGURANÇA PARA AS CULTURAS INDICADAS:
Intervalo de segurança não determinado devido a modalidade de emprego.

INTERVALO DE REENTRADA DE PESSOAS NAS CULTURAS E ÁREAS TRATADAS:
(De acordo com as recomendações aprovadas pelo órgão responsável pela Saúde Humana - ANVISA/MS)

LIMITAÇÕES DE USO:

FITOTOXICIDADE PARA AS CULTURAS RECOMENDADAS:
O POSMIL, quando aplicado nas condições indicadas, em pós-emergência, é um herbicida seletivo para a cultura do milho. Aconselha-se evitar remontes nas aplicações em pós- emergência, principalmente nas dosagens maiores. Na pós-emergência, se utilizadas dosagens superiores àquelas recomendadas e/ou ainda em condições adversas de clima e estado fitossanitário da cultura (ataque de pragas de solo, vigor da semente e baixa fertilidade de solo), a cultura poderá sofrer sintomas de injúria (queima das pontas das folhas), com posterior recuperação, especialmente se auxiliada por boas condições climáticas.

OUTRAS RESTRIÇÕES A SEREM OBSERVADAS:
Não aplicar em solo seco.
Evitar a deriva para as áreas vizinhas à área de aplicação.

INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO A SEREM USADOS:
Vide "Modo de Aplicação".

Registado para culturasTaxa
Milho5 - 7 l