Agrobase Brazil
Dessecan Registration date unavailable
ADAMA - Herbicide
478507

INSTRUÇÕES DE USO:
DESSECAN é um herbicida de pós-emergência indicado para controle das plantas daninhas de folhas estreitas e largas nas culturas de: algodão, café e cana-de-açúcar.

DOSES/PLANTAS DANINHAS CONTROLADAS:
Vide seção “Indicações de Uso/Doses”.

NÚMERO E ÉPOCAS E INTERVALO DE APLICAÇÃO:
ALGODÃO:
Realizar 1 aplicação após o algodoeiro atingir 25 a 40 cm de altura até a primeira floração, sendo que o jato não deve atingir as folhas do algodoeiro.

CAFÉ:
Pode ser realizado até duas aplicações com o intervalo de 120 dias (intervalo entre arruação e esparramação). A aplicação normalmente é realizada após a arruação e/ou após a esparramação em pós-emergência das plantas infestantes. A aplicação não deve atingir as folhas da cultura.

CANA-DE-AÇÚCAR:
Realizar 1 aplicação em pós-emergência das plantas em jato dirigido, procurando atingir as ervas da maneira mais perfeita possível.

MODO DE APLICAÇÃO:
DESSECAN deve ser aplicado em pós-emergência das plantas e com solo úmido através de equipamentos tratorizados com bicos leque. Depois de calcular a quantidade do produto a ser colocado no tanque do pulverizador, misturar com um pouco de água e mexer, em seguida adicionar no tanque e completar o volume.
TIPO DE BICO: Leque: 8004 e 11004; PRESSÃO (lb/pol²): 40 lb/pol²; VELOCIDADE (km/hora): 5 km/hora;
ESPAÇAMENTO ENTRE BICOS (m): 0,5 m: VOLUME DE ÁGUA (l/ha): 360 L/ha.

OBS.: No caso de usar outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização nas plantas infestantes a serem controladas.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS: Observações locais deverão ser feitas visando reduzir ao mínimo as perdas por deriva e volatilização. Não aplicar quando a temperatura for inferior a 21°C.

INTERVALO DE SEGURANÇA: Algodão: 43 dias. Café: 45 dias. Cana-de-açúcar: Intervalo de segurança não determinado devido a modalidade de emprego.

LIMITAÇÕES DE USO:
Não aplicar o produto quando a temperatura for inferior a 21ºC, nem em dias nublados propícios a chuvas. Evite a deriva para áreas vizinhas à área de aplicação.
Para as espécies Sorghum halepense, Cyperus rothundus, Sida rhombifolia e Richardia brasiliensis utilizar as doses maiores, de acordo com a cultura registrada.

Nas culturas indicadas e seguindo as instruções de uso, o produto não apresenta fitotoxicidade devido à seletividade de posição, ou seja, o produto não entra em contato total com as folhas da cultura.

 

Effective
Crops
Cotton
BBCH
0 - 0
Registred norm
3 - 5
Preharvest Interval
43
Crops
Coffee
BBCH
0 - 0
Registred norm
3 - 5
Preharvest Interval
45
Crops
Sugarcane
BBCH
0 - 0
Registred norm
3 - 6
Preharvest Interval
-