Kicker

Fabricante
Sipcam
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
11217
Materiais ativos

MODO DE APLICAÇÃO:


Além das recomendações acima para as culturas, alvos e doses indicadas, levar em consideração que o solo deve estar livre de torrões, previamente eliminados por um bom preparo do solo pela gradagem. Como todos os herbicidas, o KICKER necessita de umidade no solo para iniciar sua atividade biológica de controle das plantas daninhas.
No preparo da calda adicionar água limpa no tanque do pulverizador até a metade de sua capacidade, após estar regulado com a correta vazão. Adicionar KICKER na dose previamente determinada. Acionar o agitador e completar com água o tanque de pulverização. Ao aplicar o produto faz-se necessário usar o agitador continuamente durante a pulverização. O registro do pulverizador deve ser fechado durante as paradas e manobras do equipamento aplicador ou poderá haver danos à cultura.

EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO:


KICKER pode ser aplicado por via terrestre, através de pulverizadores costais ou tratorizados, com barras providas de bicos de média/alta vazão (1,5 L/min), tais como Teejet leque 110.04, XR Teejet 110.04, Albuz leque 100.04, Fulljet. Espaçamento entre bicos deve ser de 50 cm e a altura da barra de 30-50 cm.
Recomenda-se aplicar em dias com baixa velocidade de ventos, com pressão não maior que 40 lb/pol² e volume de água de 250 a 300 L/ha em soja, 300 a 400 L/ha em cana-de-açúcar, 100 a 200L/ha em fumo e 200 L/ha em abacaxi.
Densidade de gotas: 40-80 gotas/cm2
DMV (Diâmetro Mediano Volumétrico): 200-300 micra
A aplicação pode ser também via aérea (culturas da Cana-de-Açúcar e Soja) nas seguintes condições:
 Volume: 40 L/ha;
 Pressão: 30 psi;
 Bicos: D8-45;
 Ângulo da barra: 135° (frente) ou 45° (atrás);
 Altura do vôo: 5 m;
 Faixa de deposição: 15m, de modo a proporcionar uma cobertura uniforme;
 Evitar sobreposição das faixas de aplicação
 Não permita que a deriva proveniente da aplicação atinja culturas vizinhas, áreas habitadas, leitos de rios e outras fontes de água, criações e áreas de preservação ambiental. Siga restrições existentes na legislação pertinente.
 Condições climáticas: Temperatura inferior a 28°C, umidade relativa do ar superior a 70% e velocidade do vento inferior a 5 Km/h.
 Sob critério do Engenheiro Agrônomo ou Técnico responsável, as condições poderão ser alteradas.

LIMITAÇÕES DE USO:


 Uso exclusivamente agrícola.
 Consulte sempre um Engenheiro Agrônomo.
 É obrigatório o uso do produto somente nas indicações constantes na bula.
 Evitar aplicação durante as horas mais quentes do dia;
 Na aplicação em cana soca recém-germinada podem ocorrer queimas localizadas, onde houver contato do produto com as folhas ou brotações, porém com recuperação rápida sem afetar o desenvolvimento da planta e sua produtividade.
 Na ocorrência de chuvas excessivas, após a aplicação em solos altamente arenosos, poderá ocorrer leve clorose nas folhas de soja, entretanto, estas se recuperam, não havendo prejuízos com relação à produtividade.
 Evitar sobreposição de faixas de aplicação; se isto ocorrer, poderá haver danos à cultura da soja.
 A tolerância de novas variedades ao produto deverá ser estabelecida antes de ser usado em larga escala. Consulte o fornecedor de sementes ou o representante técnico da Sipcam Nichino Brasil de sua região. A aplicação deverá ser feita sempre antes da emergência da cultura da soja. O KICKER aplicado no cracking da soja ou em plantas emergidas causará danos à cultura.
 Injúria na cultura da soja poderá ocorrer em solos pouco drenados, muito compactados ou em solos saturados por longo período de tempo.
 Se houver falhas no plantio devido a condições climáticas, apenas a soja deverá ser replantada. Não reaplicar KICKER, pois poderá ocorrer injúria.
 Um período mínimo de 18 meses após a aplicação de KICKER é exigido para a rotação com a cultura de algodão.

Registado para culturasTaxa
Cana-de-açúcar0.6 kg
Sojas0.6 kg