Potensato

Fabricante
Stockton
Categoria
Herbicidas
Registrado até
N/A
Número de registo
13615
Materiais ativos
Ligações

INSTRUÇÕES DE USO:


POTENSATO é um herbicida não seletivo, de ação sistêmica, indicado para o controle pós-emergente de plantas infestantes de folhas estreitas e de folhas largas, anuais e perenes. Após a aplicação nas folhas, o glifosato é rapidamente absorvido e translocado às raízes e regiões meristemáticas, afetando o metabolismo e crescimento das plantas. A morte das plantas pode ocorrer em alguns dias ou semanas depois da aplicação.

MODO DE APLICAÇÃO:
POTENSATO pode ser aplicado via terrestre (motorizado ou manual) e por via aérea, em faixas, área total ou coroamento, carreadores, curva de nível, ou em aplicações dirigidas às reboleiras com plantas infestantes, conforme as recomendações a seguir:
- Banana, cacau, café, cana-de-açúcar, citros, maçã, nectarina, pera, pêssego, uva, pastagem, pinus e eucalipto (florestas implantadas): aplicar via terrestre, em jato dirigido ou protegido, tomando-se o necessário cuidado para não atingir as partes verdes das plantas úteis (folhas, ramos ou caule jovem).
- Plantio Direto para arroz, soja, milho, trigo, e na eliminação do arroz-vermelho: aplicar via terrestre ou aérea, em área total, antes do plantio da cultura (pré-plantio da cultura e pós-emergência das plantas infestantes).
- Dessecação de plantas infestantes na soja geneticamente modificada resistente ao glifosato: aplicar via terrestre ou aérea, em área total, em pós-emergência da soja geneticamente modificada, em áreas de plantio direto ou convencional, podendo ser utilizado em aplicação única ou aplicação sequencial.
- Eliminação de soqueira de cana-de-açúcar: aplicar via terrestre ou aérea, sobre as folhas, em área total.
- Maturador de cana-de-açúcar: aplicar via terrestre ou aérea, sobre as folhas, em área total.
- Soja geneticamente modificada resistente ao glifosato: aplicar via terrestre ou aérea, aplicação em pósemergência (das plantas infestantes e da cultura) na cultura de soja geneticamente modificada resistente ao glifosato.
POTENSATO deve ser aplicado sobre as plantas infestantes a serem controladas, já germinadas, quando estas estiverem em boas condições de desenvolvimento e sem efeito de “stress hídrico” (falta ou excesso de água).
A eficiência do produto começa a ser visualizada entre o 4º e o 10º dia após a aplicação.
POTENSATO não tem ação sobre as sementes existentes no solo.

Preparo da Calda:
Antes de preparar a calda, verificar se o equipamento de aplicação está limpo, conservado, regulado e em condições adequadas para efetuar a pulverização sem causar riscos à cultura, ao aplicador e ao meio ambiente.
No preparo da calda, utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) indicados para esse fim no item
“Dados Relativos à Proteção à Saúde Humana”. Adicionar a dose indicada do produto ao tanque do pulverizador quando este estiver com pelo menos ½ de sua capacidade preenchido com água limpa e o sistema de agitação ligado. Complete o volume do tanque do pulverizador com água até atingir o volume de calda recomendado.
Cuidados durante a aplicação:
Independente do tipo de equipamento utilizado na pulverização, o sistema de agitação da calda deverá ser mantido em funcionamento durante toda a aplicação.
Fechar a saída da calda da barra do pulverizador durante as paradas e manobras do equipamento aplicador, de forma a evitar a sobreposição da aplicação.
Gerenciamento de deriva:
Não permitir que o produto atinja culturas vizinhas, áreas habitadas, leitos de rios e outras fontes de água, criações e áreas de preservação ambiental.
O potencial de deriva é determinado pela interação de muitos fatores relativos ao equipamento de pulverização e ao clima (velocidade do vento, umidade e temperatura). Independente do equipamento utilizado, o tamanho das gotas é um dos fatores mais importantes para evitar a deriva, assim, aplicar com o maior tamanho de gota possível, sem prejudicar a cobertura e eficiência.
O aplicador deve considerar todos estes fatores quando da decisão de aplicar.

Registado para culturasTaxa
Cana-de-açúcar0.6 l